Calleri no River Plate? Entenda situação do camisa 9 do São Paulo

O nome de Jonathan Calleri foi vinculado ao River Plate nos últimos dias; confira detalhes sobre situação que pode tirá-lo do São Paulo.

Atacante do São Paulo, Jonathan Calleri teve o seu nome ligado ao River Plate na última quarta-feira (31). Na ocasião, uma suposta sondagem do clube argentino no atacante de 30 anos veio à tona.

São Paulo, porém, não confirma nenhuma procura pelo seu centroavante de forma oficial. O atleta, inclusive, deverá ser titular no domingo (04), na Supercopa, contra o Palmeiras, em Belo Horizonte.

Calleri tem motivos pessoais para não defender o River Plate

Calleri no River Plate? Entenda situação do camisa 9 do São Paulo
Calleri teve nome relacionado ao River Plate | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Natural de Buenos Aires, na Argentina, o jogador teve passagem marcante pelo Boca Juniors, maior rival do River Plato. Em 2015, Calleri marcou 23 gols em 59 partidas pelo clube e, portanto, criou uma identificação especial com seus torcedores.

Além da conexão própria com o time em sua vida, boa parte dos familiares e amigos de Calleri também têm ligação com o Boca. Desse modo, o jogador diz para pessoas próximas que nem sequer cogita vestir a camisa do clube do River.

Com contrato com o Tricolor até o fim de 2026, Calleri é uma das apostas do São Paulo para a temporada. A diretoria, no entanto, ainda busca um reserva para a posição para dar descanso a ele em 2024.

Ao decidir o título da Copa do Brasil, com o gol da vitória no Maracanã, contra o Flamengo, Calleri se tornou um símbolo representativo do São Paulo. O atleta defendeu as cores da equipe por duas vezes.

Na primeira, em 2016, ele ficou apenas seis meses no clube e conquistou rapidamente o carinho dos torcedores. O argentino anotou 16 gols em 31 partidas, foi artilheiro da libertadores levando o clube a semifinal, mas deixou o Tricolor para iniciar a trajetória na Europa. Lá, ele passou por West Ham (Inglaterra), Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna (Espanha).

Longe da América do Sul, o Calleri nunca conseguiu repetir as atuações que teve no futebol brasileiro. O retorno ao Morumbi, sempre visto como uma questão de tempo e muito pedido pela torcida, foi confirmado em 2021.

Agora, o argentino já entrou para o ‘hall’ de ídolos do São Paulo, e a torcida não espera sua saída tão cedo.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário