Lucas se emociona após título: “Nunca vivi isso, nada se compara”

Três meses após seu retorno, Lucas já conquistou um título pelo São Paulo e fez questão de falar sobre esse sentimento ao final da partida.

De volta ao São Paulo após 11 anos, Lucas consagrou seu retorno com o título inédito da Copa do Brasil. Após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, o camisa 7 se emocionou muito e celebrou a conquista.

Cria de Cotia, o jogador voltou ao São Paulo há aproximadamente 3 meses e já é peça fundamental na equipe. Foi com gol um dele que o Tricolor confirmou a virada sobre o Corinthians e conseguiu a vaga para a final.

Mesmo defendendo clubes da Europa, Lucas garante que nunca viveu emoção tão grande quanto a de conquistar um título pelo São Paulo

Lucas se emociona após título: "Nunca vivi isso, nada se compara"
Foto: Wesley Santos

Assim que o juíz confirmou o apito final, Lucas caiu no choro, de joelhos no gramado, emocionado com o que havia acabado de acontecer. Em entrevista depois da partida, ele explicou o sentimento.

Estou vivendo um sonho, literalmente. Por tudo que envolveu minha volta, a mobilização da torcida nas redes sociais, até alguns jogadores mandando mensagens para mim. Estou vivendo um sonho, São Paulo é sentimento, está na minha pele, fui formado no clube, subi com 17 anos, agora estou com 31, careca e com dois filhos, aguentando a molecada me zoando já (risos). Mas feliz demais.

Depois de sair do São Paulo, ele passou 11 anos na Europa, defendendo o Paris Saint-German, da França, e o Tottenham, da Inglaterra. Mesmo assim, Lucas garante que nunca sentiu tamanha emoção.

Nunca vivi o que vivi hoje, nada se compara, nem nos clubes que passei na Europa. Nada se compara ao que eu vivi hoje no Morumbi. Conquistar um título com a camisa do São Paulo é especial, estar neste grupo é especial, um grupo diferenciado, fantástico e de grandes jogadores e grandes pessoas, também. Muito merecedor. Estou feliz de fazer parte disso tudo, só gratidão a Deus, só ele para explicar estas coisas.

O camisa 7 também comparou as conquistas da Sul-Americana, em 2012 e da Copa do Brasil, em 2023.

Muito diferente (o São Paulo de 2012 e 2023). O São Paulo veio de uma década muito vitoriosa em 2000. Em 2012 era um tempo menor sem conquistas. E hoje a Copa do Brasil era uma competição muito desejada pelo torcedor, pelo clube. O que a torcida tem feito, enchendo o Morumbi, nos apoiando, tem sido fantástico. Qualquer jogador experiente, se não estava ansioso hoje, estava morto por dentro, não tem como. Estava ansioso a semana toda, foi diferente. A competição foi diferente, a torcida merece.

Por fim, Lucas falou sobre o gol de Rodrigo Nestor, cria de cotia assim como ele, que decidiu o título para o São Paulo.

Eu vi que a bola tinha endereço, só torci para não bater em ninguém. Ele foi muito feliz. Temos um coletivo muito forte, dia a dia bacana. Estou feliz de fazer parte disso”

Não se sabe ao certo se o atleta ficará no São Paulo. Com contrato até dezembro deste ano, a temporada de 2024 para Lucas ainda é incerta, mas o torcedor aguarda ansiosamente a confirmação de sua permanência.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário