Calleri admite estar lesionado há 6 meses e confirma cirurgia

Depois de conquistar o título da Copa do Brasil com o São Paulo, Calleri contou em entrevista que está lesionado e precisará de cirurgia.

O atacante Jonathan Calleri afirmou após a conquista da Copa do Brasil, neste domingo, que está lesionado, precisará fazer uma cirurgia no tornozelo direito e não deve mais atuar nesta temporada.

Segundo ele, o problema o incomoda desde março, quando machucou no Paulistão. O camisa 9 estava jogando no sacrifício e foi crucial para o título do São Paulo, já que fez o gol da vitória do Tricolor diante do Flamengo, no Maracanã.

Lesionado, Calleri ouviu críticas da torcida, que não sabia que o jogador precisava de cirurgia

Calleri admite estar lesionado há 6 meses e confirma cirurgia
Foto: Wesley Santos

Durante a disputa do Campeonato Paulista, Calleri teve uma lesão no tornozelo e escolheu fazer um tratamento convencional, para continuar jogando. Ele até conseguiu atuar, mas sentia dores frequentemente.

Mesmo lesionado, o camisa 9 foi fundamental para a conquista do título inédito. No jogo de ida, no Maracanã, foi dele o gol que deixou o São Paulo em vantagem e permitiu que o Tricolor fosse campeão mesmo com o empate.

Neste domingo, porém, Calleri foi mais discreto e seu papel se resumiu a segurar a bola no ataque. O São Paulo não foi muito intenso na partida.

Ao final do jogo, com o título confirmado, o argentino falou sobre sua situação e as críticas que recebeu, além de anunciar a cirurgia.

Eu fui muito criticado, deixaram de acreditar em mim. Mais uma vez eu demonstro que o Calleri está vivo e ganhou a Copa do Brasil. Ninguém sabe, mas estou machucado há seis, sete meses. Eu vou parar de jogar agora e vou operar. Eu estou muito machucado no tornozelo.

Calleri disse que o sacríficio se baseava no objetivo de conquistar a Copa do Brasil. Agora, ele pode dar segmento ao tratamento como deve ser.

Meu objetivo era ser campeão e acho que consegui. Dei a vida, mesmo machucado. Desde março… Ninguém sabe, mas dei a vida por esse clube e agora mereço parar e me recuperar bem.

Tenho a lesão no tornozelo, não recuperei bem, o tratamento conservador deu para jogar até agora, mas está me atrapalhando demais. Eu já falei para todo mundo que se a gente fosse campeão eu ia arrumar meu tornozelo. Depois de vencer eu vou operar.

Dessa forma, o Tricolor não deve mais contar com o atacante em 2023. Pela frente, o São Paulo ainda tem a missão de se recuperar no Campeonato Brasileiro, onde não vence há 7 rodadas e está a 4 pontos da zona de rebaixamento.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário