São Paulo vence o Coritiba e espanta má fase no Brasileirão

A vitória leva o São Paulo aos 31 pontos, subindo ao décimo lugar e ficando mais longe dos perigos da parte de baixo da tabela.

Sob os gritos de “É CAMPEÃO” da Torcida Que Conduz nas arquibancadas, o São Paulo venceu o Coritiba por 2 a 1 nesta quarta-feira (27), no Morumbi, pelo Brasileirão, no primeiro duelo depois da conquista da Copa do Brasil.

Com a vitória em confronto atrasado válido pela 22ª rodada, o Tricolor se recuperou depois de oito partidas de jejum no Campeonato Brasileiro. Os gols saíram dos pés de Alan Franco e Luciano, vice-artilheiro do time na temporada.

Vitória sobre o Coritiba traz respiro ao São Paulo no Brasileirão

São Paulo vence o Coritiba e espanta má fase no Brasileirão
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A “ressaca” do título da Copa do Brasil não atrapalhou o São Paulo no primeiro jogo após a conquista sobre o Flamengo. Mesmo com time todo reserva, o Tricolor venceu o Coritiba por 2 a 1.

Colocando fim a um jejum de oito jogos sem vencer na disputa por pontos corridos, a equipe respira na competição depois de alguma preocupação com a parte de baixo da tabela.

Primeiro tempo

Ainda que estivesse com um time reserva, o São Paulo conseguiu se impor contra o lanterna logo no primeiro minuto. James Rodríguez abriu o placar num chute rasteiro, mas o VAR invalidou o lance por impedimento.

A superioridade Tricolor se manteve, e mais uma vez o time balançou as redes de Gabriel, quando Michel Araujo chutou de fora da área. Dois jogadores do São Paulo, em impedimento, atrapalharam o goleiro do Coritiba e o VAR confirmou mais uma anulação.

Houve, porém, um terceiro lance: James bateu falta e Alan Franco fez o gol no rebote. Dessa vez, o próprio bandeirinha da partida anulou o gol, mas agora o VAR entrou em ação para salvar o São Paulo. Após análise das imagens, constatou-se que o zagueiro tinha condição legal o lance foi, finalmente, validado.

O Coritiba, por sua vez, assustou pouco e parecia presa fácil. Num contra-ataque, Robson desperdiçou a melhor chance até ali com o gol vazio. Nos acréscimos, porém, Jandrei saiu mal e Gabriel Neves se atrapalhou. Slimani estava bem posicionado para aproveitar a falha e empatar a partida.

Entretanto, o primeiro tempo não acabou por aí. Em cruzamento de Nathan na área do Coritiba, a bola bateu na mão de Victor Luis. O árbitro disse que não foi nada, mas foi chamado pelo VAR, mais uma vez,  e corrigiu a marcação. Luciano então bateu o pênalti e colocou o Tricolor à frente novamente.

Segundo tempo

A chuva forte de São Paulo deixou o jogo mais cadenciado, sem grandes emoções. O Coritiba até tentou, mas se esbarrou na própria deficiência técnica para tentar o empate no Morumbi.

Aos poucos, Dorival Júnior trouxe ares do time titular à partida, lançando nomes como Pablo Maia, Lucas, Rodrigo Nestor e Calleri.

Na base da vontade, mas sem organização, o Coxa teve a chance do empate em lance de Maurício, que chutou para a defesa de Jandrei. Por fim, a equipe não conseguiu fazer mais e a partida terminou em 2×1 para o Tricolor.

A vitória leva o São Paulo aos 31 pontos, subindo ao décimo lugar e ficando mais longe dos perigos da parte de baixo da tabela. O Tricolor agora se prepara para o clássico contra o Corinthians no próximo sábado (30), às 18h30, novamente no Morumbi.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário