Vale título! São Paulo inicia decisão contra rival neste domingo

Depois de vencer o Palmeiras, o São Paulo encara mais uma decisão contra um rival pelo título do Campeonato Paulista.

Começa neste domingo (29) a caminhada do time Sub-17  do São Paulo em busca do título do Campeonato Paulista; o Tricolor entra em campo para a decisão às 10h, contra o Corinthians.

O jogo, que acontece em Cotia, terá entrada livre para a torcida são-paulina. Na capital de São Paulo, clássicos não contam com a presença das duas torcidas por questões de segurança.

Depois de eliminar o Palmeiras, São Paulo vai em busca de título na decisão contra o Corinthians

Vale título! São Paulo inicia decisão contra rival neste domingo
Equipe sub-17 | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O time #MadeInCotia avançou à final após eliminar o Palmeiras em jogos de ida e volta – Primeiro empatou por 1×1 em Cotia, depois, com um novo empate por 2×2 na casa do rival, levou a decisão para os pênaltis e saiu vitorioso.

Na disputa de penalidades, brilhou a estrela de João Pedro. O goleiro defendeu três cobranças do rival para ajudar o Tricolor a se classificar. Ryan Francisco, Bernardo e Henrique converteram para o time são-paulino – Ferreira perdeu.

Antes do Palmeiras, a equipe chegou às semifinais eliminando a Ferroviária nas quartas – sofreu uma derrota por 1 a 0 fora de casa, mas reverteu com vitória por 2 a 0 em Cotia, com gols de Ryan Francisco novamente.

No total, a equipe de Allan Barcellos somou 16 vitórias, cinco empates e três derrotas na competição – foram 70 gols marcados e 13 sofridos. Além disso, Ryan Francisco é o artilheiro do Paulista Sub-17 com 26 gols.

O segundo e decisivo confronto acontece no sábado (04), às 15h, no estádio Alfredo Schürig, casa do rival. O Corinthians tem a vantagem de decidir como mandante pois, no geral, teve melhor campanha que o São Paulo na competição.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário