São Paulo supera Palmeiras e confirma melhor campanha no BR

Tricolor encerra a primeira fase com sete vitórias, um empate e uma derrota, além de 25 gols marcados e apenas 11 sofridos.

O São Paulo empatou em 3 a 3 com o Palmeiras no encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 e confirmou melhor campanha do grupo. A disputa aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), na Arena Barueri.

Para essa partida, o técnico Allan Barcellos não pôde contar com o lateral-direito Igor, suspenso – Basile foi escalado no setor. Guilherme Batista, machucado, deu lugar a Nicolas Borges no meio-campo.

Em partida disputada, São Paulo confirma melhor campanha da primeira fase, deixando o Palmeiras para trás

Apesar de começar com muito calor, o jogo já teve um início muito disputado. O Tricolor chegou bem diversas vezes, mas só conseguiu marcar nos acréscimos do primeiro tempo, e foi um golaço.

Aos 46, o goleiro adversário cedeu um rebote. Em seguida, William Gomes ficou com a bola, driblou o marcador e acertou o ângulo direito do goleiro. Apesar disso, o empate do rival veio na sequência. 

Não demorou muito para os são-paulinos retomarem vantagem no placar, e novamente em lindo gol de William Gomes. Aos quatro do segundo tempo, o atacante tirou dois jogadores do lance e, agora com a perna direita, acertou de novo o ângulo do goleiro, marcando o segundo do Tricolor.

Em dia mágico, o camisa 7 fez o terceiro em outro lance digno de aplausos. Ele começou a jogada no campo de defesa com uma meia-lua no marcador, partiu em velocidade pelo lado esquerdo do campo, invadiu a área e mandou a bomba em chute cruzado, sem dar nenhuma possibilidade de defesa. Por fim, o Tricolor não conseguiu segurar o resultado e os mandantes conseguiram o empate.

Desse modo, o São Paulo fechou a primeira fase como melhor equipe entre os 20 participantes. Em nove jogos, foram sete vitórias, um empate e uma derrota, 25 gols marcados e 11 sofridos. 

Na sequência da competição, o São Paulo terá pela frente o Internacional, que foi o quarto colocado do grupo A – a equipe aguarda a definição da tabela. Pelo Campeonato Paulista, o Tricolor enfrenta o Ibrachina no sábado (16), às 11h, na casa do rival. 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário