Dorival se incomoda com atuação: “precisaremos de muito mais”

Depois do empate em 0x0 com o Vasco, em São Januário, o técnico Dorival Júnior lamentou o resultado e analisou a partida.

Com direito a pênalti desperdiçado, o máximo que o São Paulo conseguiu diante do Vasco em São Januário, neste sábado (07), foi um empate; ao fim da partida, Dorival Júnor falou a atuação da equipe.

Com o empate, o Tricolor segue na décima posição na tabela, agora com 35 pontos. Pela matemática comum do Campeonato Brasileiro, faltam 10 pontos para o São Paulo se livrar de vez dos riscos de rebaixamento.

Para Dorival Júnior, erros primários atrapalharam a atuação da equipe diante do Vasco

Dorival se incomoda com atuação: "precisaremos de muito mais"
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Vasco e São Paulo não aproveitam oportunidades e ficam empatados em 0 a 0, neste sábado, em São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

As duas equipes tiveram bons momentos na partida e acabaram por desperdiçar chances claras. No primeiro tempo, por exemplo, Wellington Rato desperdiçou um pênalti com uma pessíma cobraça.

Em seguida, Pec colocou uma bola na trave e Payet falhou frente a frente com Rafael. Desse modo, com as duas equipes precisando pontuar, sobrou apenas a frustração com o placar.

Em coletiva de imprensa logo depois da partida, o técnico Dorival Júnior destacou que ambas as equipes poderiam ter criado mais chances de gol se não tivessem errado tantos passes.

O jogo foi muito intenso na primeira etapa, talvez tivéssemos que quebrar esse ritmo inicial, mas tentamos imprimir uma velocidade e talvez alguns passes desperdiçados das duas equipes tenham tirado oportunidades de algumas jogadas, algumas tabelas, algumas jogadas de infiltrações. Eu acho que de um modo geral, num todo, o São Paulo tentou se manter organizado dentro da partida. Não sofreu, à exceção da bola no início do segundo tempo, que bateu na nossa trave.

Apesar de frisar esses erros, o treinador acredita que foi uma boa partida para se assistir.

No mais, tentamos, tivemos algumas oportunidades. A defesa do Vasco estava muito bem postada. As duas equipes buscaram. Poderíamos ter tido gols, mesmo que o empate fosse o resultado final. Mas um empate com gols, porque estávamos atrás a todo momento. Foi ao menos uma partida agradável de se ver, com duas equipes que tentaram realizar algo nos 90 minutos.

Questionado sobre o foco da equipe no Brasileirão depois do título da Copa do Brasil, Dorival admitiu que é difícil deixar de pensar na conquista para mirar outra competição, mas acredita que seu time tenha conseguido superar o momento de euforia.

Agora, o treinador quer ver uma evolução ainda maior para que o Tricolor conquiste mais pontos e alcance seu objetivo.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário