Tricolor pode ter reforços para as finais da Copa do Brasil; entenda

Caio Paulista, David e Patryck treinam normalmente com o grupo e podem voltar a campo já no próxim compromisso.

O técnico Dorival Júnior deve ter reforços para montar o time que vai enfrentar o Flamengo na final da Copa do Brasil – os jogos de ida e volta acontecem, respectivamente, nos dias 17, no Maracanã, e 24, no Morumbi.

Três jogadores que desfalcaram o São Paulo recentemente por lesões já treinam sem restrições e vão estar a disposição até mesmo contra o Internacional, na próxima quarta-feira (13).

Entenda situação dos jogadores que podem virar reforços na final da Copa do Brasil.

David treina normalmente e pode ser um dos reforços do Tricolor para a Copa do Brasil.
Foto: Divulgação

O retorno mais aguardado é o de Caio Paulista. O atleta está longe dos gramados há quase um mês, por estiramento na coxa direita.

Caio era titular absoluto na lateral esquerda e grande destaques do time até se machucar contra o San Lorenzo, na Sul-Americana. Welington o substuiu durante todo esse tempo.

Patryck, também lateral-esquerdo, teve uma lesão ligamentar no tornozelo no fim de julho. O atleta, vindo das categorias de base, tinha poucas chances na temporada, mas atuava quando necessário para poupar os titulares.

David é o terceiro jogador que está próximo de voltar. O  atacante, que se machucou há mais de um mês, teve um edema ósseo no joelho e uma lesão ligamentar no tornozelo.

Os três treinam normalmente junto ao grupo e devem estar estar à disposição já na próxima partida, contra o Internacional, dia 13.

Além desses, existe o caso do zagueiro Ferraresi, que teve uma lesão delicada no joelho, em janeiro, e passou por cirurgia. Apesar de estar treinando com o elenco sem grandes restrições, a gravidade da contusão pede cautela no processo de retorno. No fim, existe esperança de que ele possa reforçar a equipe ao menos para o jogo da volta.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário