Tricolor pode ter reforço importante para o clássico contra o Santos

Seguindo a preparação para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, o São Paulo contou com um reforço no treino desta sexta-feira.

O meia James Rodríguez, que foi desfalque do Tricolor contra o Red Bull Bragantino, treinou pelo segundo dia seguido no CT da Barra Funda e deve ser um reforço para o técnico Dorival Júnior escolher o time que joga o clássico contra o Santos.

James sentiu uma indisposição estomacal antes da partida da última quarta-feira (08). Agora, porém, o colombiano parece recuperado e pode jogar seu primeiro clássico como titular da equipe do São Paulo.  

Reforço de James para o clássico contra o Santos pode melhorar o potencial ofensivo do Tricolor

Tricolor pode ter reforço importante para o clássico contra o Santos
James Rodríguez em treino pelo São Paulo | Foto: Divulgação

James vinha sendo titular do time, mas a assessoria de imprensa do São Paulo informou que o jogador sentiu uma indisposição gastrointestinal e não viajou a Santos. Em seu lugar jogou Luciano.

O colombiano tem atuado com mais frequência e ganhou espaço na equipe principal. Apesar disso, ele só fez uma partida completa no São Paulo, na derrota para o Fortaleza, em setembro, quando marcou seu primeiro gol. Não se sabe, porém, se a opção do técnico Dorival Júnior de não permitir que James complete uma partida é técnica, tática ou física.

Na semana que vem, ele vai desfalcar o São Paulo durante os treinos, já que vai defender a seleção de seu país nas eliminatórias para a Copa de 2026. Os jogos são contra o Brasil, dia 16, e Paraguai, dia 21. Assim, ele deve se ausência também no contra o Fluminense, no Rio, marcado para o dia 22.

Contra o Santos, o São Paulo vai em busca da primeira vitória como visitante no Brasileiro. Com o risco de rebaixamento praticamente eliminado, Dorival pode fazer mais testes de olho na temporada que vem.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário