São Paulo sofre derrota para rival e fica com vice-campeonato Paulista

O Tricolor perdeu a partida por 1x0 depois de empatar o jogo de ida por 2x2 e ficou com o segundo lugar no Campenato Paulista 2023.

Na manhã desta segunda-feira (20), o Sub-13  do São Paulo enfrentou o rival, Palmeiras, pela decisão do Campeonato Paulista e ficou com o vice-campeonato após derrota por 1 a 0. A disputa aconteceu na Arena Barueri.

Depois do empate em 2 a 2 na primeira partida, com gols feitos por Rhian e pelo artilheiro da competição, Nicolas (32 gols), os são-paulinos precisavam da vitória no segundo jogo.

São Paulo eliminou um rival para chegar a final, mas ficou com o vice-campeonato ao enfrentar o Palmeiras

São Paulo sofre derrota para rival e fica com vice-campeonato Paulista
Equipe sub-13 ficou com vice-campeonato Paulista 2023 | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Para buscar a classificação, o São Paulo entrou em campo com: Luiz; Rafael, David, Luigi, Libardi, Gustavo, Rhian, Júlio, Nicolas, João Lucas e Arthur

Sob muito sol, os garotos brigaram bastante e tiveram boas chances de abrir o placar. Apesar disso, sofreram o gol que determinou a derrota nos acréscimos da primeira etapa. O jogo, portanto, terminou em 1×0 para o rival, consagrando o São Paulo como vice-campeão.

O Tricolor confirmou a classificação ao derrotar o Santos no tempo normal por 1 a 0, com gol de Júlio. Logo depois, eliminou o rival nos pênaltis, por 3 a 2. O duelo aconteceu no CFA Laudo Natel, em Cotia.

São Paulo precisava vencer por ao menos um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis, já que perdeu de 1 a 0 no CT Rei Pelé, no jogo de ida. Assim, o Tricolor continuaria com chances de classificação e foi exatamente o que aconteceu.

Anteriormente, nas quartas de final, o rival foi o Sharjah, com um empate fora (1×1) e uma goleada em casa (4×0). Assim, o time Tricolor, que é comandado por César Molinari, fecha o campeonato com 19 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, com 95 gols marcados e nove sofridos.

São Paulo conquistou o Campeonato Paulista Sub-13 apenas uma vez, em 2019, quando derrotou o Marília na final. O maior vencedor do torneio, porém, é o Santos, com seis títulos.

 

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário