Só a vitória interessa: São Paulo busca classificação contra o Inter

Enfrentando o Internacional dentro de casa, o Tricolor precisa de uma vitória simples para garantir a classificação.

Nesta terça-feira (26), o time Sub-17 do São Paulo encara o Internacional no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria; Tricolor precisa uma vitória para confirmar a classificação.

O embate valendo vaga na semifinal será no CFA Laudo Natel, em Cotia, às 15h. A partida terá entrada gratuita e transmissão da SPFC Play.

Depois de empatar o primeiro jogo, São Paulo precisa apenas de uma vitória simples para garantir a classificação

Só a vitória interessa: São Paulo busca classificação contra o Inter
Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

O primeiro gol da partida de ida veio na marca dos 15 minutos de jogo, quando o Internacional, jogando em casa,  conseguiu abrir o placar.

Porém, já aos 34, Ryan Francisco empatou para o São Paulo. Foi o décimo primeiro gol do atacante no Brasileiro, que agora está a um gol da artilharia da competição.

Agora, o Tricolor precisa de uma vitória simples em casa para avançar às quartas de final do Brasileirão sub-17. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

O São Paulo terminou a primeira fase do Brasileiro como líder do Grupo B e com a melhor campanha geral. Desse modo, foram 22 pontos que vieram de sete vitórias, um empate e uma derrota.

Além disso, a equipe do técnico Allan Barcellos ainda teve a terceira melhor defesa, com apenas 11 gols sofridos, e o segundo melhor ataque, com 25 gols marcados. O atacante Ryan Francisco é o vice-artilheiro da competição com 10 gols.

O internacional, porém, ficou em quarto lugar no grupo A, 14 pontos, quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

No Paulista da categoria, outra competição que o time disputa, o São Paulo já está classificado para as quartas de final e encerrou a terceira fase do campeonato no último sábado, com jogo diante do Flamengo de Guarulhos.

Apesar de derrota neste último compromisso, o Tricolor confirmou a segunda colocação, com 10 pontos em 6 jogos.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário