São Paulo tenta viabilizar Morumbi para final do Paulista

O Tricolor enfrentará o Corinthians, atual campeão da Libertadores, em finais nos dois próximos domingos. A partida de ida ainda não tem definição de local.

São Paulo está tentando viabilizar o Morumbi como palco da primeira partida da final do Campeonato Paulista Feminino. O jogo acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília) e o adversário será o Corinthians.

Se não puder jogar no Morumbi, a Arena Barueri é uma alternativa. A definição do estádio deve ocorrer ao longo desta quarta (15) ou na quinta-feira (16). O adversário, porém, já tem local certo para abrigar a final.

Morumbi será importante para o Tricolor quebrar o jejum de 24 anos sem vencer uma final de Campeonato Paulista Feminino

São Paulo tenta viabilizar Morumbi para final do Paulista
Soberanas comemorando classificação para a final | Foto: Fernanda Luz/Ag Paulistão/Centauro

O estádio do São Paulo vai receber no domingo um evento do clube, mas o departamento de futebol ainda tenta encaixar a realização do duelo no local. Desse modo, o clube demonstra que valoriza a categoria.

O confronto da volta será na Neo Química Arena, no dia 26, a partir das 10h30 (de Brasília). A equipe campeã do Paulistão vai receber R$ 1 milhão de premiação, enquanto o vice fica com R$ 500 mil.

As duas partidas, de ida e volta, terão transmissão do Sportv. Por ter feito melhor campanha até aqui, o Corinthians tem o direito de fazer a segunda partida em casa. Esta, porém, é a única vantagem para a decisão.

Caso o placar agregado termine em igualdade (dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols, independentemente do placar), a disputa vai automaticamente para os pênaltis.

O Corinthians avançou à decisão após eliminar o Palmeiras com duas vitórias: 1 a 0 na ida, em Jundiaí, e depois a histórica goleada por 8 a 0 na Neo Química Arena.

Já o São Paulo precisou correr atrás do resultado de forma emocionante contra o Santos nas semifinais. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, em Barueri, virou nos acréscimos na volta, ganhou por 3 a 2 no tempo normal e levou a melhor nos pênaltis (4 a 2).

Esta será a terceira final entre São Paulo e Corinthians no Paulistão Feminino. Nas outras duas (2019 e 2021), a equipe corintiana saiu com o título. Duas vezes campeão estadual, o Tricolor busca o primeiro troféu do torneio desde 1999.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário