São Paulo sofre goleada e fica com o vice do Paulistão Feminino

Tricolor perdeu por 5x3 no agregado e ficou com o vice-campeonato Paulista. Agora, as Soberanas entram em campo somente em 2024.

Na manhã deste domingo (26), o São Paulo sofreu uma goleada para o Corinthians por 4 a 1, na Neo Química Arena, e ficou com o vice do Campeonato Paulista Feminino. Dudinha marcou o único gol do Tricolor na partida.

As Soberanas chegaram ao segundo jogo da final com vantagem, após vencer a primeira partida por 2 a 1, com gols de Aline e Ariel. Apesar disso, não conseguiram neutralizar a pressão do rival.

Goleada encerra o ano das Soberanas, que ficaram com o vice do Paulista e pararam na semifinal do Brasileirão

São Paulo sofre goleada e fica com o vice do Paulistão Feminino
Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Primeiro tempo

O jogo já começou com emoção. Uma bola no travessão de Vic Albuquerque, logo aos quatro minutos, foi o recado do Corinthians de qual seria o ritmo do primeiro tempo. As adversárias colocaram intensidade na partida e criaram chances. Além disso,  levaram perigo com Jaqueline, em lance que a defesa tricolor salvou em cima da linha.

Enquanto tentava resistir a pressão, o São Paulo teve boa chance em cobrança de falta de Rafa Mineira e depois em contra-ataque que Ariel saiu na cara de Lelê, mas bateu fraco. O Corinthians, porém, seguiu insistindo até abrir o placar, em toque de cabeça de Jaqueline após cruzamento em cobrança de falta, na marca dos 38 minutos. O segundo gol quase saiu na sequência, com Gabi Zanotti, mas Carlinha salvou as Soberanas.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o São Paulo até tentou imprimir maior ritmo de jogo e bater de frente com o Corinthians. Antes do primeiro minuto, Tarciane salvou uma bola praticamente em cima da linha. A resposta foi à altura, com Vic Albuquerque acertando o travessão pela segunda vez. Aos oito minutos, porém, a zagueira Tarciane cabeceou para ampliar a vantagem.

Um golaço de Dudinha, em seu primeiro lance na partida, recolocou o Tricolor no jogo, aos 17 minutos. A equipe, porém, sequer teve chances de pensar em uma reação. Vic Albuquerque, enfim, balançou às redes, aproveitando rebote para recolocar a diferença em dois gols na marca dos 18.

A situação ficou ainda mais confortável para as adversárias aos 29 minutos, com Jheniffer. Em seu primeiro toque na bola, ela fez o quarto gol do Corinthians. Quando os gritos de “campeão” já tomavam conta da Neo Química Arena, Carlinha ainda salvou o São Paulo duas vezes no mesmo lance. O Tricolor, porém, não teve poder de reação e acabou derrotado por 4×1, se sagrando vice-campeão Paulista.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário