São Paulo derruba rival e está na final do Paulista

Depois de reverter uma derrota que poderia tirar o Tricolor da briga pelo título, o São Paulo está na final do Campeonato Paulista sub-13.

A equipe Sub-13 do São Paulo superou o rival, Santos, na manhã deste sábado (04), em Cotia, e se classificou para a final do Campeonato Paulista.

O Tricolor venceu no tempo normal por 1 a 0, com gol de Júlio, placar que levou o confronto às penalidades. Na primeira partida, o adversário venceu pelo mesmo placar.

Em boa atuação, São Paulo garante mais uma final em categoria de base no Paulista

São Paulo derruba rival e está na final do Paulista
Sub-13 comemorando classificação | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O Tricolor confirmou a classificação ao derrotar o Santos no tempo normal por 1 a 0, com gol de Júlio, e logo depois nos pênaltis, por 3 a 2. O duelo aconteceu no CFA Laudo Natel, em Cotia.

O São Paulo precisava vencer por ao menos um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis, já que perdeu de 1 a 0 no CT Rei Pelé, no jogo de ida. Assim, o Tricolor continuaria com chances de classificação e foi exatamente o que aconteceu.

Durante a partida, o São Paulo teve mais volume de jogo, envolveu o Santos e conseguiu levar a decisão para os pênaltis. Na disputa, o Tricolor teve um melhor aproveitamento e segue a todo vapor na briga pelo título.

O São Paulo conquistou o Campeonato Paulista Sub-13 apenas uma vez, em 2019, quando derrotou o Marília na final. O maior vencedor do torneio, porém, é o Santos, com seis títulos.

O adversário na grande decisão sairá do confronto entre Palmeiras e Corinthians, que acontece neste domingo (05), às 10h30, no CT Palmeiras II, em Guarulhos. No jogo de ida, no Parque São Jorge, eles empataram por 1 a 1.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário