Campeão com o São Paulo, Rafael celebra chance da sua vida

Titular absoluto do São Paulo na temporada e na conquista da Copa do Brasil, Rafael tem motivos particulares a comemorar.

O goleiro Rafael, de 34 anos, tem vários títulos no currículo dos tempos em que defendeu Cruzeiro e Atlético-MG, mas essa foi a primeira vez em que ele fez parte de uma campanha de campeão do início ao fim, como titular e destaque do time.

Rafael protagonizou muitos momentos importantes com o São Paulo nesta temporada, mas sua defesa nos instantes finais da partida contra o Flamengo neste domingo (24), para consumar o empate e o título, vai ficar marcada para sempre.

Com merecido protagonismo, Rafael celebra conquista de ser campeão como titular absoluto pela primeira vez

Campeão com o São Paulo, Rafael celebra chance da sua vida
Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Rafael chegou ao São Paulo no começo do ano, contratado do Atlético-MG, e logo de cara tomou a vaga de titular. Em 2022, a titularidade da posição transitou entre Jandrei e Felipe Alves.

Como resultado, o goleiro foi o atleta que fez mais jogos pelo Tricolor na temporada, disparadamente. Até aqui, foram 52.

Contra o Flamengo, neste domingo fez duas defesas importantíssimas. Primeiro,  evitou um gol de Pedro, já no primeiro minuto de jogo. Posteriormente, nos minutos finais, segurou um belo chute de Ayrton Lucas, que poderia ter levado a partida para os pênaltis.

Após o jogo, Rafael falou sobre a importância dessa conquista, como titular absoluto, para sua carreira.

Eu venho trabalhando há 22 anos para conquistar um título jogando, fazendo todo o campeonato. Esta conquista vale a minha vida profissional. Meu sonho, desde os 12 anos, quando saí de casa e queria viver de futebol. Não vou esquecer jamais. Vai ser um dos melhores dias da minha vida, com certeza

Ele também fez questão de exaltar a torcida tricolor, que apoiou o time em todos os momentos da temporada.

Esta torcida merece. Enquanto ninguém acreditava na gente, o torcedor veio, nos apoiou. Eles merecem muito. Estamos felizes de ver o Morumbi lindo. A gente correu muito, fez muito, se dedicou. Uma conquista do grupo, o grupo foi muito forte. Não consigo achar palavras para definir a alegria e gratidão por esse momento.

Com a conquista da Copa do Brasil, o São Paulo é o primeiro time classificado para a disputa da Conmebol Libertadores no ano que vem. O Tricolor vai em busca do tetracampeonato, inédito no Brasil.

Este título, porém, é um que Rafael não tem. O goleiro, que se iguala a Zinho como maior vencedor da Copa do Brasil, com 4 títulos, pode conquistar sua primeira taça internacional com o São Paulo.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário