Jogadores do Tricolor são convocados para o Pan-Americano

A competição acontece entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, no Chile. Dois jogadores do São Paulo fazem parte deste grupo.

Na tarde desta sexta-feira (22), o técnico da seleção sub-23 Ramon Menezes convocou os jogadores que farão parte da delegação do Pan-Americano.

A competição acontece entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, em Santiago, no Chile. Dois jogadores do São Paulo fazem parte deste grupo.

Apesar do talento, jogadores convocados para o Pan-Americano não são muito utilizados por Dorival

São Paulo tem dois jogadores convocados para os Jogos Pan-Americanos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A lista de convocados conta com 18 jogadores, sendo a grande maioria de atletas que atuam no futebol brasileiro. O Tricolor teve os laterais João Moreira e Patryck relacionados na lista final para a competição.

A convocação de Moreira e Patryck faz com que os atletas sejam desfalques do São Paulo já nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Durante o período em que os laterais irão defender a seleção olímpica, o Tricolor irá jogar contra o Goiás, Grêmio , Palmeiras , Athletico-PR e Cruzeiro , dependendo da data do retorno, os atletas podem perder também a partida contra o Fluminense .

Esses confrontos valem da 27 ª rodada do campeonato até (em caso de retorno após a partida contra o Fluminense) a 32ª rodada. Dos seis confrontos que o São Paulo entrará em campo nesse período, quatro deles são contra clubes que fazem parte do G6.

Apesar de Moreira e Patryck ficarem de fora em jogos importantes do Campeonato Brasileiro, suas ausências não devem causar problemas ao técnico Dorival Júnior. Os laterais que vieram de Cotia compunham o elenco em caso de lesões ou em partidas em que Dorival poupava os titulares para a próxima partida.

Como o São Paulo está fora da Copa Sul-Americana e joga neste domingo (24) o último jogo da Copa do Brasil, os jovens laterais não devem receber muitas chances de entrar em campo, já que o Tricolor vive situação delicada na tabela do Campeonato Brasileiro.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário