São Paulo encaminha renovação de zagueiro

Depois de meses com a negociação travada, o Tricolor enfim conseguiu avançar na proposta pela renovação do zagueiro de 20 anos.

O São Paulo encaminhou um acordo de renovação com o zagueiro Matheus Belém, de 20 anos. Neste momento, ele tem contrato com a equipe Tricolor apenas até o dia 26 de janeiro.

O novo vínculo deve ser válido por três temporadas, até janeiro de 2026. O atleta teve poucos minutos em campo com Dorival Júnior e chegou a estar fora dos planos do Tricolor para 2024, mas a chegada de Carpini aumentou suas chances.

Renovação do zagueiro com o São Paulo ficou travada por alguns meses, mas deve se concretizar em breve

São Paulo encaminha renovação de zagueiro
Matheus Belém tem acerto encaminhado com o São Paulo | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

No ano passado, o clube chegou a fazer uma oferta ao estafe do jogador, que recusou os números. Em seguida, eles apresentaram uma contraproposta e o papo acabou travando. Agora, a duas semanas do fim do vínculo, as partes retomaram as negociações e a renovação deve mesmo se concretizar.

No último sábado (13), ele formou a zaga reserva no jogo-treino contra o São Bernardo ao lado de Alan Franco.

Cria de Cotia, Belém entrou em campo em apenas três partidas na última temporada. Diante da alta concorrência e do número elevado de zagueiros no elenco, o garoto de 20 anos não teve grandes oportunidades.

Apesar disso, ele tem realizado os treinamentos junto do elenco no CT da Barra Funda. Nesse sentido, a chegada de Thiago Carpini representou uma sobrevida para o zagueiro no Tricolor.

Além de Belém, outros dois zagueiros têm conversa com a diretoria para renovar seus contratos: Arboleda, que deve receber a visita do agente na próxima semana, e Diego Costa. Os dois contratos acabam no dia 31 de dezembro deste ano.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário