Dorival reúne elenco do São Paulo em gramado e se despede

O técnico comandou seu último treinamento pelo Tricolor neste domingo (07). Agora, já se prepara para se apresentar à CBF.

Dorival Júnior já se despediu de quase todo o elenco do São Paulo depois de aceitar o convite para treinar a Seleção Brasileira. O treinador reuniu os jogadores no gramado do CT da Barra Funda depois do treino deste domingo (07).

Perto da CBF, Dorival Júnior comandou dois treinamentos neste domingo, de manhã e à tarde. Depois da segunda atividade, o técnico organizou um círculo no meio do gramado do CT com os atletas e comunicou seu novo destino.

Dorival despertou um enrome carinho no elenco do São Paulo, já que exercia uma ótima liderança

Dorival reúne elenco do São Paulo em gramado e se despede
Dorival fez uma rodinha para se despedir dos atletas do São Paulo | Foto: Divulgação

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais pela página “São Paulo News”, Dorival aparece ao lado do elenco em um dos campos do CT da Barra Funda.

Principal alvo da CBF depois da demissão de Fernando Diniz, Dorival Júnior recebeu os primeiros contatos de Ednaldo nos últimos dias e se interessou pela oferta. O sonho de treinar a Seleção é algo que acompanhou Dorival durante toda a vida e, sendo assim, a possibilidade o balançou.

Apesar da insegurança por causa fragilidade política na CBF, o treinador resolveu aceitar o convite para treinar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo, que acontece em 2026.

Confira vídeo do momento da despedida:

Sem Dorival Júnior, o São Paulo vai ao mercado em busca de um treinador para comandar a equipe nesta temporada. A diretoria não esperava a saída do técnico e terá de corrigir a rota prevista para 2024.

Já ciente de que a probabildiade de perder Dorival Júnior era alta, o São Paulo foi atrás de Vojvoda nas últimas horas. O técnico sequer deu sequência à conversa, já que não pensa em deixar o Fortaleza.

O que o São Paulo fez não chegou a ser uma proposta oficial a Vojvoda. Foram, na verdade, contatos para entender a situação e a vontade do treinador. Desse modo, considerando o desejo do argentino de permanecer no time Cearense, o Tricolor vai em busca de novas alternativas no mercado.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário