São Paulo conhece adversário na estreia da Copa do Brasil

Há pouco mais de um mês de estrear pela Copa do Brasil, o Tricolor conheceu seu adversário na primeira partida da competição; confira detalhes.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta semana a tabela básica da Copa do Brasil Sub-17; o São Paulo enfrentará o PSTC-PR na estreia da competição, que está prevista para 28 de fevereiro – as datas e horários ainda não têm definição.

A equipe Tricolor volta a disputar a competição, já que em 2023 esteve de fora. Desse modo, a categoria sub-17, que passa por uma reformulação após alguns atletas subirem ao sub-20 ou ao profissional, tem mais um título a disputar.

Estreia do São Paulo na Copa do Brasil Sub-17 marca reconstrução da base Tricolor

São Paulo conhece adversário na estreia da Copa do Brasil
Sub-17 estreia na Copa do Brasil contra o PSTC-PR | Foto: Divulgação

Na primeira fase da competição, as disputas são regionalizadas e acontecem em partidas únicas. O São Paulo garantiu vaga ao se classificar à decisão do Campeonato Paulista em 2023 – na ocasião, o time ficou com o vice-campeonato.

Estão aptos a jogar o torneio os 27 campeões estaduais e os cinco vice-campeões das federações melhores colocadas no ranking nacional de clubes. A Paulista é uma dessas, portanto o Tricolor garantiu a  classificação.

O São Paulo é bicampeão da Copa do Brasil Sub-17: faturou o título na primeira edição, em 2013, e também na temporada 2020. Na última vez em que disputou o torneio, em 2021, o Tricolor foi vice-campeão.

Além disso, os #MadeInCotia também chegaram à decisão do Brasileirão da categoria. No confronto contra o Palmeiras, acabaram com o vice-campeonato após perder por 3×0 na decisão;

Alguns jogadores que disputaram a temporada de 2023 pela categoria sub-17, como William Gomes e Ryan Francisco, subiram de categoria no São Paulo. Assim, a equipe vai passar por uma reformulação para 2024.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário