São Paulo arranca empate na ida e decide classificação em casa

A equipe do São Paulo conseguiu um empate no primeiro jogo da busca pela classificação no mata-mata. A decisão agora será em casa.

Nesta quarta-feira (20), o time Sub-17 do São Paulo arrancou um empate por 1 a 1 diante do Internacional, no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada-RS.

A partida foi a primeira das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. O Tricolor decide a vaga, no CFA de Cotia, terça-feira (26), às 15h.

Após empate, São Paulo leva decisão de vaga nas semifinais para Cotia

São Paulo arranca empate na ida e decide classificação em casa
Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

O primeiro gol da partida veio na marca dos 15 minutos de jogo, quando o time da casa conseguiu abrir o placar.

Porém, já aos 34, Ryan Francisco empatou para o São Paulo. Foi o décimo primeiro gol do atacante no Brasileiro, que agora está a um gol da artilharia da competição.

Agora, o Tricolor precisa de uma vitória simples em casa para avançar às quartas de final do Brasileirão sub-17. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

O São Paulo terminou a primeira fase do Brasileiro como líder do Grupo B e com a melhor campanha geral. Desse modo, foram 22 pontos que vieram de sete vitórias, um empate e uma derrota.

Além disso, a equipe do técnico Allan Barcellos ainda teve a terceira melhor defesa, com apenas 11 gols sofridos, e o segundo melhor ataque, com 25 gols marcados. O atacante Ryan Francisco é o vice-artilheiro da competição com 10 gols.

O internacional, porém, ficou em quarto lugar no grupo A, 14 pontos, quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

Antes do duelo de volta com o Inter, o Tricolor vai a campo pelo Campeonato Paulista, para enfrentar o Flamengo-SP, no sábado, às 11h, no CFA Laudo Natel.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário