Erick é apresentado oficialmente e diz que realiza sonho no São Paulo

O evento aconteceu nesta segunda-feira (22) e o jogador fez questão de elogiar a atmosfera do clube e os companheiros de equipe; confira.

O atacante Erick foi apresentado oficialmente pelo São Paulo nesta segunda-feira (22) à tarde, no CT da Barra Funda. O momento acontece dois dias depois da estreia do Erick, na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, no Morumbis.

O jogador de 26 anos entrou no segundo tempo da primeira partida do ano, pelo Paulistão, e recebeu elogios da torcida por sua atuação. Desse modo, Erick já garantiu uma ótima primeira impressão.

Devidamente apresentado, Erick falou sobre a satistafação em defender o São Paulo

Erick é apresentado oficialmente e diz que realiza sonho no São Paulo
Apresentação de Erick aconteceu nesta segunda (22) | Foto: Miguel Schincariol

Novo camisa 33 do Tricolor, o atacante acredita que conseguiu mostrar suas principais características na estreia.

Sou um atacante que gosta de ir para cima, não tenho medo de arriscar as jogadas. No Ceará joguei como meia, ponta do outro lado. Mas onde o professor Carpini me colocar, tenho certeza que vou estar preparado para ajudar o São Paulo da melhor forma.

Ainda em dezembro, antes de chegar ao clube, o atacante disse que estava realizando “um sonho de criança” Na entrevista coletiva, ele explicou a sua ligação com o São Paulo.

Em 2017, o Milton Cruz foi meu treinador no Náutico. Ele falou que um dia ia me ver jogar no São Paulo. E eu falei que era um sonho. Hoje estou muito feliz, minha família também. O fato de jogar uma Libertadores num clube que era meu sonho, tricampeão, me deixa muito feliz.

Erick acertou com o São Paulo em julho de 2023, mas seguiu no elenco do Ceará até as últimas rodadas da Série B, mesmo quando o clube não tinha mais chances de acesso.

Desde quando surgiu a oportunidade, fiquei muito feliz. Ansiedade grande de poder vir, mas estava defendendo o Ceará, que é um clube grande também. Nunca deixei de treinar. Estava torcendo para ser campeão. Vai ser uma honra muito grande jogar a Libertadores por um tricampeão.

Além disso, o jogador falou também sobre a disputa por posição no elenco e sua primeira impressão sobre o técnico Thiago Carpini.

Carpini é um ótimo treinador, me deixou muito tranquilo. Quando eu entrei em campo estava meio tenso, ele estava na beira do campo e me deixou tranquilo, à vontade. Tem jogadores de qualidade. O São Paulo é muito grande. Tem jogadores experientes, como o Lucas, Wellington, James. É uma disputa sadia. Clube grande, disputa grande e só o São Paulo tem a ganhar com isso.

Erick fez questão de que elogiar os colegas que concorrem com ele pela vaga na equipe titular.

É uma felicidade imensa. Estou muito feliz. Tem jogadores de qualidade aqui. O James, o Lucas, o Rato, que está jogando na posição. Vai ser uma disputa sadia. Aquela dor de cabeça que todo treinador gosta de ter. Tenho certeza que quem o treinador optar, vai ajudar da melhor forma.

O Tricolor volta a campo na terça-feira, em Mirassol, às 19h30, no Municipal de Mirassol.

Carreira

Erick de Arruda Serafim nasceu no Recife (PE) e iniciou a sua carreira nas categorias de base do Santos. Depois da passagem pela Baixada Santista, o atacante retornou a Pernambuco, ainda jovem, para defender o Náutico.

Antes mesmo de chegar ao elenco principal, o atleta seguiu para defender o Cruzeiro por empréstimo. Logo depois, retornou ao clube pernambucano para fazer a sua estreia profissional.

Em seguida, as atuações pelo Náutico renderam a primeira chance fora do país: em Portugal, pelo Braga.

No retorno ao Brasil, Erick defendeu o Vitória. A boa trajetória pela equipe baiana rendeu uma nova oportunidade em terras portuguesas: desta vez, no entanto, pelo Gil Vicente.

Mais uma vez de volta ao futebol brasileiro, o atacante foi campeão estadual pelo Naútico, em 2021, sendo decisivo na campanha vitoriosa, e ficou em terceiro lugar entre os jogadores com mais dribles bem-sucedidos do futebol mundial, segundo ranking do Observatório do Futebol CIES, com 78% de acerto nas tentativas.

Nas últimas temporadas, Erick foi destaque pelo Ceará: conquistou a Copa do Nordeste (2023), sendo vice-artilheiro (cinco gols), e participou de 31 bolas na rede pelo time cearense na atual temporada, sendo 18 gols e 13 assistências.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário