Fora da temporada! Atacante tem lesão confirmada e pode ter fim melancólico pelo São Paulo

O atacante estava fora há mais de uma semana por dores que culminaram em uma lesão muscular. Dificilmente sua recuperação vai acontecer antes do fim do contrato.

O fim da passagem de Alexandre Pato pelo São Paulo deve ser melancólico; o atacante teve o diagnóstico de um estiramento no músculo reto femoral esquerdo que deve selar a despedida do jogador com a camisa do Tricolor.

Desde o seu retorno, Pato teve pouquíssimas chances e chegou a ficar de fora da lista de relacionados em muitos jogos. Diante disso, o que era pra ser um reecontro com um time que se identifica, se tornou uma passagem ruim. 

Antes incerto, o fim da terceira passagem do atacante no São Paulo pode estar próximo diante de lesão

Fora da temporada! Atacante tem lesão confirmada e pode ter fim melancólico pelo São Paulo
Pato comeorando um de seus gols na atual passagem | Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Fora há mais de uma semana por sentir dores, Pato não conseguiu se recuperar e necessitou de exames mais detalhados. Não existe um prazo específico para retorno, mas faltando apenas cinco jogos para o fim da temporada, é improvável que ele tenha condições de retornar a tempo de uma despedida em campo.

Com contrato até o fim de 2023, Alexandre Pato disputou apenas dez partidas com a camisa Tricolor e marcou dois gols. A falta de ritmo depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho fez com que ele perdesse completamente o espaço com Dorival. Nas finais da Copa do Brasil, por exemplo, ele sequer fez parte da lista de relacionados.

O técnico Dorival Júnior, porém, falou em algumas oportunidades, que pediu ao jogador para aprimorar alguns aspectos se quisesse ter mais chances. Isso, no entanto, parece não ter acontecido e Pato continuou sem joga pelo Tricolor.

Devido a essa baixa produtividade e a completa perda de espaço, o São Paulo dificilmente renovará o contrato do atleta por mais tempo. Alexandre Pato fará a sua recuperação no CT da Barra Funda e, após esse período, deve procurar um novo destino.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário