PM se posciona sobre Dérbi e jogo do São Paulo no mesmo dia

Clássico entre Corinthians e Palmeiras no mesmo dia de jogo do São Paulo pode comprometer segurança dos envolvidos.

No próximo domingo (03) a capital paulista receberá o clássico entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, e o confronto entre São Paulo e Coritiba, no Morumbi.

O Dérbi vai acontecer às 16h, enquanto o jogo do Tricolor está marcado para às 20h30.

O choque de partidas pode trazer problemas para a segurança dos envolvidos, uma vez que reúne três rivais numa mesma situação.

Uma mudança de data chegou a ser cogitada pela CBF para que não ocorresse um possível encontro de torcedores.

Entretando, uma nota da Polícia Militar prometendo reforço policial para esta data tranquilizou a Confederação. Confira:

Nos dias de jogos de futebol, mediante planejamento e integração de ativos operacionais, é realizada Operação Policial-Militar para intensificar o policiamento nas imediações dos estádios, para melhor atender a população local e aos torcedores, e, principalmente, suportar eventual aumento da demanda decorrente do maior fluxo de pessoas na região.

Esse planejamento prevê reforço policial, com emprego de ativos operacionais de outras Unidades, policiais escalados em Atividade DEJEM, Batalhões de Ações Especiais e Unidades especializadas do Comando de Policiamento de Choque.

Essa estratégia visa proporcionar também a intensificação do policiamento nas imediações das Estações de Metrô e Terminais de ônibus que atendem toda a região metropolitana, com o objetivo de manter e preservar a Ordem Pública.

Como os jogos previstos para o próximo domingo ocorrerão em horários distintos e em pontos extremos da cidade, presume-se que a probabilidade de encontro e confronto das torcidas seja baixa, todavia os serviços de inteligência policial e os reforços já acima mencionados nas principais estações de transporte coletivo tendem a mitigar qualquer intercorrência negativa“.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário