Confira escalações oficiais para Ponte Preta x São Paulo

O São Paulo encara a Ponte Preta neste sábado (10), às 18h, no estádio Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Paulista; confira escalações.

O São Paulo encara a Ponte Preta neste sábado (10), às 18h, no estádio Moisés Lucarelli, pela sétima rodada do Campeonato Paulista; confira escalações oficiais. O Tricolor vive início de temporada muito positivo e já levantou a taça da Supercopa Rei, batendo o Palmeiras.

Campeão pela última vez em 2021, o Soberano tem em Thiago Carpini a grande aposta para levantar novamente o Estadual. Na competição, o São Paulo vem de vitória por 3×0 contra o Água Santa, enquanto o adversário venceu o Botafogo-SP pelo mesmo placar.

Como vem as equipes para o confronto

Prováveis escalações Ponte Preta x São Paulo
São Paulo e Ponte Preta se enfrentam pela sétima rodada do Paulistão | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ponte Preta

A Ponte é vice-líder do Grupo B, com nove pontos, e defende a invencibilidade de quatro partidas no Paulistão. Nesse sentido, a equipe chega confiante depois de golear o Botafogo-SP por 3 a 0 em Ribeirão Preto.

Para manter a boa fase, a Macaca vai precisar suprir a ausência de Jeh, artilheiro do estadual ao lado de Raphael Veiga, do Palmeiras, com quatro gols cada. Além disso, a equipe terá duas mudanças impostas pela necessidade.

Sem Felipinho, negociado com o Athletico-PR, e Jeh, suspenso, Ramon Carvalho e Gabriel Novaes são os favoritos para assumir as respectivas vagas. Léo Naldi, no meio, e Renato, no ataque, também são opções.

Existe a possibilidade de uma terceira novidade com o retorno de Igor Inocêncio, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos, para o lugar de João Gabriel. Diante da atuação contra o Botafogo-SP, a tendência é que o técnico João Brigatti mantenha o sistema com três zagueiros.

São Paulo

O São Paulo quer manter o embalo na temporada, já que ainda não sabe o que é perder. A equipe de Thiago Carpini venceu quatro dos cinco jogos até aqui no Paulistão, diante de Santo André, Portuguesa, Corinthians e Água Santa. Além disso, empatou com o Mirassol.

Desse modo, o Tricolor lidera o Grupo D com 13 pontos, mas tem o São Bernardo pertinho, com 11. O grande objetivo, no entanto, é fazer a melhor campanha geral para ter a vantagem de decidir o campeonato em casa, caso vá para a final.

Depois de poupar praticamente todos os seus titulares no jogo contra o Água Santa, na quarta, Carpini deve utilizar o que tem de melhor disponível. Alisson, que é presença certa na equipe titular, está suspenso.

Retrospecto

Na história geral do confronto, São Paulo e Ponte Preta já se enfrentaram 146 vezes, com 76 vitórias para os são-paulinos, 27 para os pontepretanos e 43 empates. No Estádio Moisés Lucarelli, que receberá o duelo deste sábado, a vantagem também é do São Paulo: foram 27 vitórias em 75 partidas, além de 28 empates e 20 derrotas.

Escalações oficiais para Ponte Preta x São Paulo

A Ponte Preta entra em campo com Pedro Rocha, Luís Haquin, Edson e Nilson Júnior; João Gabriel, Emerson Santos, Felipinho, Elvis e Gabriel Risso; Iago Dias e Jeh.

Já o São Paulo vai com Rafael, Moreira, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Luiz Gustavo, Wellington Rato e Galoppo; Luciano e Calleri.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário