São Paulo vence o Corinthians e quebra tabu na Neo Química Arena

Com gols de Calleri e Luiz Gustavo, o São Paulo venceu o Corinthians por 2x1 e conseguiu encerrar o tabu de nunca ter vencido o rival na Neo Química Arena.

Em disputa pela quarta rodada do Paulistão, o São Paulo visitou o Corinthians  na noite desta terça-feira (30) e venceu o rival por 2×1; com gols de Calleri e Luiz Gustavo, o Tricolor encerrou um tabu de quase 10 anos.

Desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014, o São Paulo nunca tinha vencido o rival fora de casa. Com esse resultado, o time de Thiago Carpini permanece invicto e na liderança do Grupo D com 10 pontos.

Em seu primeiro clássico, Thiago Carpini já levou o São Paulo a quebrar tabu contra o Corinthians

São Paulo vence o Corinthians e quebra tabu na Neo Química Arena
Calleri e Luiz Gustavo sacramentaram a vitória Tricolor sobre o Corinthians | Foto: Rubens Chiri

Primeiro tempo

O Corinthians ficou mais com a bola logo no começo do Majestoso, mas não conseguiu transformar a posse em efetividade. Em contrapartida, o São Paulo soube ser efetivo.

No primeiro grande ataque do São Paulo, Luciano perdeu uma boa chance quando finalizou para fora de dentro da área depois de desvio de Arboleda. Logo depois disso, na marca dos 19 minutos, Calleri abriu o placar.

Wellington Rato fez um lindo lançamento para o argentino, que ganhou a disputa com Félix Torres. Em seguida, ele aproveitou a saída de Cássio para tocar e colocar o Tricolor à frente do placar.

A melhor oportunidade do rival aconteceu em jogada com Raniele, que tocou de cabeça depois de cobrança de escanteio e mandou por cima. Na volta do lance, Luciano desperdiçou contra-ataque que poderia ter aumentado a vantagem para o time são-paulino.

No lance, porém, o atacante se envolveu em confusão no meio da disputa com Caetano e, após o árbitro revisar no VAR, o zagueiro do Timão foi expulso por agressão.

Segundo tempo

O Corinthians tentou uma pressão inicial na volta do intervalo. Em uma tentativa de Raniele dentro da área, inclusive, os atletas e a torcida alvinegra pediram pênalti, mas o lance seguiu sem intercorrências.

A resposta do São Paulo veio da melhor maneira possível. Luiz Gustavo, de cabeça, aproveitou a boa cobrança de escanteio de Wellington Rato para colocar 2 a 0 no placar. Com a pressão de estar com um a menos, o Corinthians levou perigo acertando a trave com Yuri Alberto, em finalização de fora da área.

Depois de um erro de Wellington Rato na saída de bola, Wesley dominou dentro da área e chutou na saída de Rafael. O goleiro Tricolor fez ótima defesa e a bola acertou o travessão antes de sair por cima do gol. Já nos acréscimos, Arthur Sousa ficou com a sobra dentro da área e chutou sozinho para marcar o único gol do rival na partida.

Agora, o São Paulo volta a campo no domingo (04), mas pela Supercopa do Brasil, quando enfrenta o Palmeiras, no Mineirão, às 16h, valendo o título nacional. Pelo torneio estadual, o próximo compromisso do Tricolor será na quarta-feira (07), contra o Água Santa, no Morumbis.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário