Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Coritiba

O São Paulo venceu o Coritiba por 2x1, nesta quarta-feira, e espantou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro; confira atuações.

O São Paulo venceu o Coritiba por 2 a 1 nesta quarta-feira (27), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, no primeiro duelo depois da conquista da Copa do Brasil; confira como foram as atuações da equipe.

Com a vitória em confronto atrasado válido pela 22ª rodada, o Tricolor se recuperou depois de oito partidas de jejum no Campeonato Brasileiro. Os gols saíram dos pés de Alan Franco e Luciano, vice-artilheiro do time na temporada.

Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Coritiba

Atuações do São Paulo contra o Coritiba
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Defesa

Jandrei – GOL – 5.0

Minutos depois de fazer uma boa defesa, acabou vacilando em uma saída de bola com os pés, que resultou no gol adversário. No lance, Jandrei colocou Gabriel Neves na fogueira com um passe mal pensando e o volante não conseguiu o domínio, cedendo a bola ao Coritiba.

Nathan Mendes – LAT – 5.0

Não teve grande destaque na partida. Apesar de alguns erros de passe, não comprometeu defensivamente e ajudou na marcação.

Diego Costa – ZAG – 7.0

Ganhou a maioria dos duelos pelo chão e fez uma partida segura, como costuma fazer. Exerceu boa liderança durante o jogo, se comunicando muito com os colegas.

Alan Franco – ZAG – 7.8

Aproveitou o rebote do goleiro em uma falta na entrada da área e chutou, seguro, para abrir o placar. Na defesa, fez boa dupla com Diego, vencendo disputas pelo alto. Apesar disso, um vacilo no final do segundo tempo quase cedeu o empate ao Coritiba.

Welington – LAT – 6.5

Diferente do costume, subiu com frequência ao ataque e conseguiu executar bons cruzamentos. Um lance bem trabalho com Juan quase terminou em gol. Defensivamente, foi seguro e sem falhas.

Meio Campo

Luan – MEI – 7.0

Apresenta melhora a cada vez que entra em campo, sobretudo na parte física. Protegeu bem a frente da zaga e foi aguerrido na marcação. Se mostra capaz de manter o nível da equipe no setor.

Gabi Neves – MEI – 5.5

Apesar do passe ruim de Jandrei, também foi responsável pelo gol do Coritiba quando não dominou corretamente a bola. Mais uma vez, parecia estar desligado na partida e não acertou bolas longas.

Michel Araújo – MEI – 7.5 

Fez mais uma boa partida, com ótimos momentos. Marcou um gol, que foi anulado pelo VAR, mas conseguiu outras finalizações importantes. Além disso, puxou a marcação, abrindo espaço pra construção de jogadas.

James Rodríguez – 7.0

Mostra a cada jogo porque é diferente. Tem uma qualidade enorme ao tocar na bola, e também teve um gol anulado, aos 2 minutos. Apesar de uma atuação positiva no primeiro tempo, foi discreto e acabou substituído no segundo.

Ataque

Luciano – ATA – 7.5

Foi dele o gol que colocou o Tricolor a frente do placar novamente, em uma boa cobrança de pênalti. Anteriormente, já havia feito boas finalizações e teve boa movimentação também. Foi discreto no segundo tempo.

Juan – ATA – 5.5

Apesar de mais participativo do que em jogos anteriores, com três boas finalizações de cabeça, saiu em branco novamernte. Se movimentou bem no ataque, mas nada que contribuísse tanto.

Substituições

Alisson – MEI – 6.0

Não teve muito destaque e sentiu dificuldade na marcação diante do meio campo do Coritiba. Apesar disso, sua movimentação no ataque quase rendeu mais um gol, em boa jogada com Lucas.

Rodrigo Nestor – 5.5

Entrou num momento em que o Coritiba tinha mais posse de bola. Sendo assim, não conseguiu espaço para armar jogadas. Como ponto positivo, ajudou a marcação em momentos de necessidade.

Lucas Moura – ATA – 6.5 

Entrou no segundo tempo, com muita intensidade e vontade de jogar. Fez ótimas movimentações, puxou contra-ataques, sofreu faltas e não deixou de buscar o gol em nenhum momento. Pecou, porém, na falta de capricho com o último passe.

Pablo Maia e Calleri não tiveram tempo e lances suficientes para avaliação.

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário