Confira escalações oficiais para Corinthians x São Paulo

O São Paulo encara o Corinthians nesta terça-feira (30), a partir das 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista; confira escalações oficiais. O Tricolor vive início de temporada com altas expectativas.

Campeão pela última vez em 2021, o Soberano tem em Thiago Carpini a grande aposta para levantar novamente o Estadual. O Tricolor vem de vitória por 1×0 contra a Portuguesa, enquanto o rival perdeu para o São Bernardo.

Como vem as equipes para o confronto

confira prováveis escalações para Corinthians e São Paulo
São Paulo encara o Corinthians pelo Paulistão | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Corinthians

O momento alvinegro não é dos melhores. O Corinthians vem de duas derrotas consecutivas no Paulistão, para Ituano e São Bernardo, e já passa por um momento de turbulência.

A equipe ainda vai precisar aguardar quase toda a terça-feira para saber se poderá contar com o meia argentino Rodrigo Garro. Ele foi contratado junto ao Talleres, mas ainda não teve o nome publicado no BID da CBF.

O meia pode virar desfalque, assim como o lateral-esquerdo Diego Palacios. Contratado para esta temporada, o equatoriano se machucou logo na estreia, diante do São Bernardo. Desse modo, ele ficará de fora do grande teste do time neste início de temporada.

São Paulo

Já o Tricolor vive um bom momento com seu novo técnico. Ainda invicto no Campeonato Paulista, tenta por fim ao tabu contra o rival antes da primeira final da temporada, contra o Palmeiras, no domingo, pela Supercopa. O São Paulo tem duas vitórias e um empate na temporada e é o líder do grupo C do estadual.

Pela primeira vez em 2024, o Tricolor deve ter todos os seus titulares em campo. Depois de protocolos para evitar lesões por desgaste muscular e outros desfalques por problemas físicos, o técnico Thiago Carpini finalmente tem à disposição o time considerado “ideal”.

O lateral-direito Rafinha, depois de um processo de recuperação de lesão, pode fazer sua primeira partida em 2024. O atacante Lucas, que não enfrentou Mirassol e Portuguesa por desgaste, também deve jogar contra o rival.

Retrospecto

Na história, os clubes rivais se enfrentaram 359 vezes, mas a vantagem é corintiana. Foram 133 vitórias alvinegras contra 115 empates e 111 resultados positivos para o Tricolor.

Nesta partida, porém, estarão em jogo não apenas os três pontos e a rivalidade histórica entre os clubes, como também o tabu em Itaquera. Em 18 jogos, o Corinthians nunca perdeu para o São Paulo em sua casa – foram 11 vitórias e sete empates.

Escalações oficiais para Corinthians x São Paulo

Corinthians entra em campo com Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Fausto Vera, Raniele e Maycon; Matías Rojas, Romero e Yuri Alberto.

Já o São Paulo tem Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário