Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Bahia

Depois de um ano sem vencer fora de casa, o São Paulo pôs fim a esse tabu e garantiu resultado positivo diante do Bahia; confira notas e atuações.

São Paulo venceu o Bahia por 1×0, na noite desta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro; confira notas e atuações. O resultado representou a primeira vitória do Tricolor fora de casa em toda a competição.

Desse modo, o São Paulo subiu para a nona colocação na tabela, com 50 pontos, ultrapassando o Cuiabá. O gol Tricolor foi de Caio Paulista, que saiu do banco para marcar no finalzinho.

Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Bahia

Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Bahia
O Tricolor venceu o Bahia por 1×0 na noite desta quarta-feira (29). | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Defesa

Rafael – GOL –  7.0

Foi seguro nas bolas que foram ameaçaram o gol Tricolor. Não teve muitas exigências na partida, mas quando precisou não decepcionou. Além disso, foi bem nas saídas pelo alto em cruzamentos na área.

Rafinha – LAT – 6.0

Subiu muito pouco para o ataque, como de costume. Se limitou à ações defensivas e foi seguro naquilo que se propôs.

Arboleda – ZAG – 6.5

Salvou o São Paulo na chance mais clara do Bahia, aos 29 minutos do segundo tempo, quando teve uma boa recuperação e conseguiu travar o chute de Biel. Fez uma partida extremamente segura como xerife da zaga.

Beraldo – ZAG – 6.0

Manteve a regularidade com boa atuação, sempre tranquilo nos combates defensivos e saindo bem com a bola nos pés, dando início a alguns ataques. Apesar disso, sofreu um único drible na partida, que quase comprometeu.

Welington – LAT – 5.0

Teve intensidade ofensiva nos primeiros minutos, mas caiu de rendimento no decorrer da partida, passou a errar passes simples e não fez bons cruzamentos. Além diso, teve dificuldades na marcação e quase comprometeu.

Meio-campo

Pablo Maia – MEI – 6.5

Manteve o nível de atuação que se espera de um dos melhores jogadores da equipe. Foi bem defensivamente e chegou a levar perigoso quado quase marcou em chute de fora da área.

Alisson – MEI – 5.0

Teve uma ótima chance de abrir o placar aos 27 minutos do segundo tempo, mas chutou em cima do goleiro. Para além disso, não fez uma boa partida e teve atuação discreta.

Wellington Rato – MEI – 4.0

Arriscou finalizações de fora da área que passaram muito longe do gol, em momentos seria mais produtivo tocar a boal. Não conseguiu levar perigo em cruzamentos e atrapalhou alguns lances de ataque.

Michel Araújo – MEI – 5.5

Teve a melhor oportunidade aos 6 minutos do primeiro tempo, mas parou na boa defesa do goleiro Marcos Felipe. Aos 18 do segundo tempo, deu um chute perigoso, que poderia ter sido melhor. Errou alguns passes, mas teve grande intensidade na partida.

Ataque

Juan – ATA – 5.0

Fez uma boa jogada aos 6 minutos de jogo, quando deu um passe de calcanhar para Michel Araújo finalizar com perigo. Em contrapartida, não conseguiu fazer nenhuma finalização e seus melhores momentos foram longe da área, o que vai contra a sua posição.

Lucas – ATA – 5.5

Se movimentou bastante e buscou alguns passes no meia da defesa do Bahia. Apesar disso, ainda sente a falta de ritmo em virtude da lesão muscular e foi um pouco abaixo do que se espera dele.

Substituições

Caio Paulista – LAT – 7.5

Entrou já final do segundo tempo para sacramentar a primeira vitória do São Paulo como visitante. No lance, aproveitou um rebote para ganhar a disputa da bola, ajeitar e bater forte, cruzado, para fazer o gol.

Nathan Mendes – LAT – 4.5

Entrou para fazer a função de ponta direita, no lugar de Wellington Rato, mas teve muitas dificuldades para ser agudo pelos lados do campo.

Luciano – ATA – 5.5

Entrou no segundo tempo e deu um bonito chute, defendido por Marcos Felipe. Perdeu a bola em alguns lances, mas ajudou o São Paulo a se manter no ataque e ter mais objetividade.

David – ATA – 5.0

Teve mais uma chance entrando no segundo tempo e novamete não conseguiu desempenhar bem a função.

Talles Costa – MEI – 5.0

Diferente das últimas partidas, não teve um bom desempenho entrando no segundo tempo. Além disso, recebeu um amarelo por falta dura.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário