Confira prováveis escalações para Santos x São Paulo

Santos e São Paulo se enfrentam no domingo (12), às 18h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro; confira informações e prováveis escalações.

O São Paulo enfrenta o Santos às 18h30 deste domingo (12), na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro; confira prováveis escalações. O Tricolor busca a melhor colocação possível depois de conquistar o objetivo de chegar aos 45 pontos.

A equipes viviam momentos parecidos no campeonato, já que estavam na iminência do rebaixamento. O São Paulo, porém, já não corre mais riscos e ocupa a 9ª posição, com 45 pontos, enquanto o adversário está em 13º, com 41.

Como vem as equipes para o confronto

Confira prováveis escalações para Santos x São Paulo
Partida entre São Paulo e Santos no 1º turno | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Santos

O Santos chega para o clássico com a confiança em alta. Comandada por Marcelo Fernandes, a equipe superou o Goiás, na última rodada do Brasileirão, por 1 a 0, e chegou aos 41 pontos. Assim, subiu para a 13ª colocação e abriu quatro pontos de distância do Cruzeiro – primeiro colocado na zona de rebaixamento da competição.

Além da importante vitória sobre o Esmeraldino, o Peixe também tem outro motivo para comemorar. Logo depois de sofrer uma goleada 7 a 1 para o Internacional, na 28ª rodada, a equipe aparou as arestas e está há cinco jogos sem saber o que é perder – foram três vitórias e dois empates. O plano, portanto, é seguir com a sequência invicta e alcançar logo a pontuação necessária para se livrar do rebaixamento

São Paulo

O São Paulo também vem para o clássico com um retrospecto positivo. Na última rodada do Brasileiro, o Tricolor superou o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, com gol bem no finalzinho. Apesar da vitória pelo placar mínimo, o time não passou sufoco diante do adversário do interior paulista – que, inclusive, está brigando pelo título.

Desse modo, juntando os três pontos somados contra o Massa Bruta, o elenco são-paulino alcançou a segunda vitória consecutiva e chegou ao seu terceiro jogo sem derrotas. Neste momento, a equipe ocupa a nona posição, com 45 pontos. O desejo, nesse sentido, é manter o bom aproveitamento em clássicos: em 12 jogos, venceu cinco, empatou três e perdeu quatro.

Prováveis escalações para Santos x São Paulo

O Santos deve entrar em campo com: João Paulo, Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Tomás Rincón, Jean Lucas, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Mendoza (Soteldo) e Marcos Leonardo.

Já o São Paulo vai com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Luciano e David.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário