Lesão de Nestor muda planos do São Paulo para vendas

Sobretudo depois do título da Copa do Brasil, Nestor ganhou vitrine para defender o futebol europeu, mas sua lesão deve alterar os planos.

A lesão no joelho de Rodrigo Nestor, que vai deixá-lo longe dos gramados por pelo menos três meses, vai mudar os planos do São Paulo e ampliar foco em outros três jogadores durante o período de transferências, em janeiro.

Depois de uma temporada em que priorizou a manutenção de seus jogadores para disputar a Copa do Brasil, o Tricolor agora espera vender atletas para equilibrar as contas e fazer caixa.

Nestor tinha planos e expectativas de sair do país em breve, mas lesão pode prorrogar seu tempo no São Paulo

Lesão de Nestor muda planos do São Paulo para vendas
Welington, Beraldo e Nestor durante treino | Foto: Divulgação

Rodrigo Nestor, aos 23 anos, é um dos jovens de Cotia com maior vitrine para a Europa, além de Pablo Maia, Beraldo e Welington. Os três últimos tiveram propostas durante 2023, enquanto Nestor despertou o interesse do Zenit, da Rússia.

A expectativa é de que o mesmo aconteça em janeiro, quando a janela de transferências das principais ligas europeias abre. Nesse sentido, o São Paulo considera que tem condições financeiras suficientes para evitar desespero e vendas emergenciais, negociando contratos melhores.

Nestor, que marcou o gol do título da Copa do Brasil, se machucou durante um treino no último domingo (05). Ele tem uma lesão no ligamento colateral medial no joelho esquerdo e precisará passar por um procedimento cirúrgico. O volante não deve voltar a atuar antes de fevereiro, podendo estender até o tempo de recuperação para até seis meses. Este não é concretamente um impedimento para que negociar o jogador, mas afasta interessados. 

Nesta temporada, o São Paulo negou propostas por Pablo Maia e Beraldo que se aproximaram de 12 milhões de euros. O clube chegou a estipular o valor de 15 milhões para vendê-los, mas hoje vê o plantel valorizado e pode cobrar ainda mais caro.

Welington esteve muito perto de defender o CSKA, da Rússia, num acordo de 8 milhões de euros. Apesar disso, a janela fechou antes que o negócio fosse sacramentado e a transferência foi por água abaixo.

Antes da lesão, Nestor também tinha a expectativa de receber propostas, mas mirava principalmente a janela seguinte, do meio do ano, que é a de começo de temporada na Europa. A depender de sua recuperação, esse plano pode dar certo.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário