São Paulo conhece grupos e sedes da Copinha 2024

A Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos e as sedes da Copa São Paulo de Futebol Junior; confira mais informações.

Na noite desta quarta-feira (22), a Federação Paulista divulgou o chaveamento dos 32 grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, que chegará a sua 54ª edição em 2024. Ao todo, serão 128 times participantes.

Esta é a competição de base mais tradicional do futebol brasileiro e uma grande oportunidade para jovens atletas de todo o país. Buscando mais um título, a sede do Tricolor na Copa São Paulo 2024 será Araraquara.

O técnico da equipe sub-20 do São Paulo comentou sobre os grupos da Copinha

São Paulo conhece grupos e sedes da Copinha 2024
Equipe sub-20 no jogo da classificação para a final do Paulista | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O tradicional torneio de categorias de base ocorre entre os dias 2 e 25 de janeiro, e a competição conta com 128 times e 32 sedes espalhadas pelo estado de São Paulo. O Tricolor integra a chave 7, ao lado de Ferroviária-SP, Carajás-PA e Porto Vitória-ES.

Menta, treinador do Sub-20, falou sobre a escolha da sede, que foi a casa são-paulina durante o último título do torneio, em 2019. Assim, ele projeta que a estadia pode ser, novamente, positiva.

É uma sede muito legal, temos uma história recente muito feliz ali na Copa São Paulo e acabamos de conseguir uma classificação para a final do Paulista Sub-20. É um local com um campo bom, um estádio em que a torcida comparece. Acho que vai ser um ambiente muito positivo para o São Paulo começar a competição”.

O comandante da equipe júnior também comentou sobre a chave são-paulina na competição. Desse modo, ele fez questão de ressaltar a força dos adversários, que podem nivelar a competição.

Acabamos de enfrentar a Ferroviária na semifinal do Paulista e encontramos um time muito forte, eles têm um trabalho excelente e tenho certeza de que será uma primeira fase competitiva. É bom enfrentar equipes fortes para ter um bom nível de competição desde o início.

De Norte a Sul, de Leste a Oeste, todos os estados do Brasil estarão representados na Copinha 2024. Cada grupo é composto por quatro times, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os dois melhores avançam e, dali em diante, a competição funciona em formato mata-mata até a grande final, sempre em jogo único.

O torneio começa em janeiro, mas a FPF ainda vai divulgar a tabela completa da competição. Antes, a equipe Sub-20 disputa a finalíssima do Campeonato Paulista em jogo neste sábado (25), às 15h, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. A disputa, no entanto, terá torcida única do Palmeiras.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário