São Paulo divulga nota sobre a saída de Dorival Júnior

A equipe divulgou nota oficial sobre o acerto do treinador com a Seleção Brasileira, após convite de Ednaldo Rodrigues.

O São Paulo publicou nota sobre a saída de Dorival Júnior, que será o novo técnico da Seleção Brasileira. O técnico comunicou sua decisão à diretoria da equipe Tricolor neste domingo (07), após convite do presidente da CBF. Assim, o anúncio oficial deve acontecer até a próxima quarta-feira (10).

Dorival, de 61 anos, se despediu do São Paulo após comandar o treino deste domingo, no CT da Barra Funda, e não trabalha mais no clube. Os auxiliares Lucas Silvestre, que é filho do treinador, e Pedro Sotero vão permanecer no Morumbi até que a diretoria encontre um substituto. Logo depois, seguirão para a Seleção.

Dorival Júnior encerrou um trabalho de 8 meses como técnico do São Paulo para defender à Seleção Brasileira

São Paulo divulga nota sobre a saída de Dorival Júnior
Dorival chegou a comandar treinos antes de se despedir do Tricolor | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Principal alvo da CBF depois da demissão de Fernando DinizDorival Júnior recebeu os primeiros contatos de Ednaldo nos últimos dias e se interessou pela oferta. O sonho de treinar a Seleção é algo que acompanhou Dorival durante toda a vida, e sendo assim, a possibilidade o balançou.

Apesar da insegurança por causa fragilidade política na CBF, o treinador resolveu aceitar o convite para treinar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo, que acontece em 2026.

Confira nota oficial do São Paulo sobre a saída de Dorival Júnior

O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da Seleção Brasileira.

“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023.

“O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Assim, resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, disse o Presidente do São Paulo Futebol Clube Julio Casares.

Até que o São Paulo defina a contratação de um novo treinador, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, da comissão de Dorival Júnior, comandarão as atividades de pré-temporada.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário