De virada, São Paulo sofre mais uma derrota fora de casa

Com o resultado, Tricolor cai uma posição na tabela, ocupando o 12º lugar, e pode ser ultrapassado por Cruzeiro e Corinthians.

O São Paulo sofreu mais uma derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro, dessa vez contra o Internacional, no Beiro-Rio. Com o placar de 2×1, a derrota estende o jejum de vitórias do Tricolor para sete jogos.

O resultado deixou o São Paulo em situação delicada na tabela, já que permaneceu com os mesmos 28 pontos e foi ultrapassado pelo Inter, que subiu para 29. Agora, a equipe precisa voltar suas atenções à primeira partida da final da Copa do Brasil, que acontece domingo (17).

São Paulo sofre derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro e segue sem nenhuma vitória longe do Morumbi em toda a competição

De virada, São Paulo sofre mais uma derrota fora de casa pelo Campeonato Brasileiro
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

 

O Inter começou o jogo com um pouco mais de intensidade, mas o São Paulo retomou a posse de bola e começou a trabalhar suas jogadas. Apesar de tentar e fazer uma boa partida, o Tricolor não conseguia criar chances claras de gol, pecando sempre no último passe.

Os dois times diminuíram o ritmo da partida, que se arrastou até o final do primeiro tempo. Os 10 minutos finais, porém, reservaram emoção: primeiro, Calleri acertou a trave de Keiller. Em seguida, já nos acréscimos, o goleiro errou a saída de bola, que sobraria para Alisson, e derrubou o atacante dentro da área. Calleri cobrou o pênalti e colocou o Tricolor a frente do placar.

Para o segundo tempo, o Inter voltou bem mais ligado e pressionou o São Paulo, que não ofereceu muita resistência e sofreu muito. Principalmente pelo lado esquerdo, o Colorado encontrava bastante espaço para atacar.

O empate veio logo aos 13 minutos, com Bustos, em um chute de dentro da área. A virada aconteceu cerca de 10 minutos depois, num chutaço de Renê sem qualquer marcação e sem chances para o goleiro Rafael.

Dorival Júnior optou por poupar seus principais jogadores e substituiu Calleri e Lucas. Apesar de perder volume ofensivo, o Tricolor ainda levou perigo no final, contando nova falha Keiller em bola aérea, mas o gol não saiu.

Com o resultado, o São Paulo desce uma posição na tabela, ocupando o 12º lugar, e pode ser ultrapassado por Cruzeiro e Corinthians em caso de vitória. São sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e o sinal de alerta começa a apitar.

Agora, o Tricolor precisa voltar suas atenções e todo o foco para a partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O jogo acontece no Maracanã, neste domingo (17), às 16h, e o São Paulo tem a missão de melhorar o péssimo desempenho que vem tendo fora de casa.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário