Goleiro reconhece problemas defensivos do São Paulo na Copinha

Leandro, que foi o único titular a fazer parte do time inicial na parte contra a Ferroviária, falou sobre as dificuldades da equipe Tricolor.

Após a derrota do São Paulo para a Ferroviária por 2 a 1 na última rodada do grupo 7 da Copinha, em Araraquara (SP), o goleiro Leandro admitiu os problemas do time com bola parada.

Nos três jogos da primeira fase, 80% dos gols sofridos pelo time foram nesse modelo. Entre os grandes do estado, o Tricolor é o que tem a pior defesa da competição até aqui.

O goleiro também citou dificuldades do time do São Paulo com entrosamento na Copinha

Goleiro reconhece problemas defensivos do São Paulo na Copinha
Leandro falou sobre problemas defensivos do São Paulo | Foto: Célio Messias/saopaulofc.net

A gente pecou. Dos cinco gols que tomamos na competição, quatro foram de bola parada. Então precisamos ter um pouco mais de atenção nisso – destacou.

Além disso, o goleiro também afirmou que no revés diante da Ferroviária a equipe sentiu a falta de entrosamento, já que o técnico Menta promoveu dez mudanças no time titular. Entre elas, as entradas do meia Guilherme Batista, do lateral Basile e do zagueiro Osorio, todos com 17 anos.

Temos um elenco de atletas muito novos, na categoria 2006, mas isso não é desculpa. Tivemos as estreias e a formação diferente com três zagueiros, algo que a gente não vem jogando – falou o jogador, que foi o único titular a figurar entre os 11 inciais na partida.

Na segunda fase, que já funciona em esquema de mata-mata, o São Paulo, segundo colocado do grupo 7, encara o Ceará, líder do grupo 8. A partida, no entanto, ainda não teve dia, horário e local definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Veja detalhes da partida entre São Paulo e Ferroviária

São Paulo sofre derrota para a Ferroviária e fica em segundo na Copinha
Tricolor se classificou em segundo lugar no grupo 7 da Copinha | Foto: Célio Messias/saopaulofc.net

Primeiro tempo

Por já estar classificado para a segunda fase, o Tricolor começou a partida com reservas, tendo apenas o goleiro Leandro representando o time titular. Desse modo, o primeiro tempo foi de domínio da Ferroviária, que mudou apenas três peças para o jogo que definu o líder do Grupo 7.

A Ferroviária abriu o placar logo depois do apito inicial, aos cinco minutos. Henry cobrou falta na área para cabeceio forte do atacante Erick; a bola desviou na cabeça de Ferreira e acabou enganando o goleiro do São Paulo.

Cinco minutos depois, mais um gol: Klayver cruzou, e o zagueiro Dowglas marcou na saída do goleiro. Atrás do placar, o Tricolor procurou ficar mais com a bola e criou algumas chances nos minutos finais, em dois lances que Guilherme Batista exigiu boas defesas de Gabriel Cabral.

Segundo tempo

A etapa final reservou muita disputa e faltas marcadas, mas pouco futebol realmente bem executado. O São Paulo, no entanto, ganhou o reforço de vários titulares e aos poucos foi vendo seu desempenho na partida melhorar.

Já perto do fim do jogo, em bola alçada na área, Palmberg desviou, e Ryan Francisco marcou mais um gol na Copinha. Desta vez, porém, ele contou com uma ajudinha do goleiro Gabriel Cabral. O Tricolor cresceu exponencialmente na partida, mas no fim das contas o placar foi o mesmo 2×1 e a AFE saiu com a vitória.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário