Gabriel Neves cobra respeito de torcedores após polêmica

Gabriel Neves se envolveu em polêmica com a torcida Tricolor nesta quarta-feira. O jogador precisou se pronunciar no instagram após torcedores lhe enviarem mensagens ofensivas.

O motivo tem a ver com seu novo visual. Neves pintou o cabelo de rosa e divulgou uma foto durante o treino do São Paulo exibindo as madeixas. Algumas das mensagens recebidas tinham cunho preconceituoso.

Veja posicionamento de Gabriel Neves após polêmica com cabelo rosa

Gabriel Neves se envolveu em polêmica ao aparecer com cabelo rosa no treino
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Gabi Neves precisou ir ao Instagram pedir respeito aos torcedores que o ofenderam e até ameaçaram pelo simples fato do cabelo estar rosa. A mensagem, divulgada hoje, foi escrita em português pelo uruguaio.

– Vou aproveitar e dar uma passadinha rápida aqui, com meu português meio ruim, mas só para explicar: pode ficar tranquilo com as ameaças e xingamentos, não ligo para isso. Faz tempo que decidi curtir a minha vida do jeito que eu gosto.

Gabi também frisou que sua profissão não pode ser motivo para mudar quem é como pessoa.

– Aprendi que tenho que respeitar quem me respeita, e que ser jogador de futebol não me faz deixar de ser quem eu sou. Até entendo que a cor rosa para as pessoas é até ruim, mas não deixa de ser uma cor, né?

O jogador também mencionou críticas sobre seu desempenho em campo na volta após lesão. Gabriel, que era titular antes de se machucar, ainda busca retomar sua melhor forma.

– Não precisa ficar falando m…, nem vou jogar mais e nem vou jogar menos. Todo mundo corta e pinta o cabelo, só que eu decidi fazer da cor que queria fazer. Entendo, sim, muitos também falam que voltei da lesão jogando menos, faz parte. Eu estou treinando todos os dias com os meninos para o time melhorar e conseguir os nossos objetivos. Também não penso só no pessoal não, o time está sempre à frente.

Por fim, Gabi reforçou que sempre teve respeito pela torcida e que isso não vai mudar.

– Então é isso: aproveitem o tempo de me xingar ou me criticar para fazer alguma coisa melhor. Respeito e sempre respeitei a torcida, e não deixo de fazer isso por curtir ou viver a minha vida. Enfim, estamos juntos e vamos, São Paulo. Pena ter que escrever isso, mas é a vida, né?

Gabriel Neves treinou com o grupo na manhã desta quarta-feira (06), no CT da Barra Funda. O próximo compromisso do Tricolor acontece dia 13, diante do Internacional, no Beira-Rio, pela 23ª rodada Campeonato Brasileiro.

 

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário