Contra o Internacional, Calleri tenta quebrar jejum de gols

O jogador pode espantar a má fase no duelo contra o Internacional, na próxima quarta-feira (13), no beira-rio.

O São Paulo segue em preparação para o duelo contra o Internacional, na próxima quarta-feira (13). Esta partida é a oportunidade para Jonathan Calleri tentar vencer um jejum pessoal: o atacante  não marca gols desde o dia 10 de agosto.

A má fase se estende também ao time no Campeonato Brasileiro. A última vitória do São Paulo na competição foi no dia 16 de julho, na goleada por 4 a 1 sobre o Santos. De lá para cá, foram seis jogos, com três empates e três derrotas.

Considerado ídolo pela torcida, Calleri vive jejum de gols há um mês

Calleri vive jejum de gols há 1 mês
Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Calleri está completando um mês sem balançar as redes. A última vez que isso aconteceu foi na vitória do São Paulo por 2 a 0 contra o San Lorenzo-ARG, pela Copa Sul-americana.

Pelo Brasileirão, a falta de gols é ainda maior e beira os quase dois meses, já que seu último gol foi na partida contra o Santos, no mesmo dia da última vitória do Tricolor na competição.

Essa é o segundo maior jejum do camisa 9 desde que retornou ao Tricolor. A princípio, Calleri ficou nove partidas sem marcar no começo do ano, contabilizando o fim de 2022 e o início de 2023.

O período é frustante para o jogador e para a torcida, pois muito da identificação de Calleri com o São Paulo aconteceu em virtude dele ter sido artilheiro em sua primeira passagem. Seu protagonismo nesse sentido virou até música, e não é difícil chegar no Morumbi e ouvir “Oh! Toca no Calleri que é gol”.

Naquela ocasião, Calleri jogou 31 partidas e marcou 16 gols, sendo 9 apenas na Libertadores de 2016 e se consagrando como artilheiro da competição, além de levar o São Paulo à semifinal.

Problemas extra-campo

Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Recentemente, o centroavante argentino, em entrevista ao canal do Youtube “Botines Sensibles”, falou um pouco sobre suas vulnerabilidades.

Calleri admitiu um traço de solidão, capaz de se sobressair a um sentimento positivo depois de ser eleito o grande destaque da goleada por 4 a 1 sobre o Santos, pelo Brasileirão, onde marcou 2 gols.

Mesmo com o jejum, Calleri segue sendo o artilheiro do São Paulo na temporada, com 10 gols, empatado com Luciano e à frente de Galloppo (8), David e Wellington Rato (5).

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário