Dorival Júnior ganha prêmio de destaque esportivo do ano

Depois de ganhar o título inédito da Copa do Brasil no comando do São Paulo, Dorival Júnior foi reconhecido pela temporada histórica.

Campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, o técnico Dorival Júnior ganhou o prêmio de destaque esportivo do ano no Troféu Aceesp 2023.

Em votação realizada pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, o treinador dividiu o prêmio com a ginasta Rebeca Andrade.

Prêmio para Dorival Júnior vem após uma temporada de destaque e título histórico com o São Paulo

Dorival Júnior ganha prêmio de destaque esportivo do ano
Dorival Júnior e Felipe Espíndola, ganhadores do prêmio | Foto: Divulgação

Os jornalistas sócios e credenciados da ACEESP nomearam os dois destaques esportivos de 2023, masculino e feminino. Dorival Júnior venceu entre os homens, enquanto a ginasta Rebeca Andrade conquistou o bicampeonato entre as mulheres.

O treinador já fazia uma ótima passagem pelo Tricolor, mas escreveu seu nome na história ao conquistar a primeira Copa do Brasil do São Paulo. Assim, Dorival se tornou um dos ídolos da torcida e se consolidou como um dos melhores treinadores brasileiros da atualidade.

A apuração dos votos se encerrou nesta segunda-feira (6) e também contou com mais um representante do Tricolor como ganhador do prêmio. O assessor de imprensa Felipe Espindola conquistou o posto de melhor profissional do ano na categoria. Esta, porém, é a terceira conquista individual de Espindola, que ganhou o prêmio em 2014 e 2021, além de uma premiação coletiva do departamento Tricolor em 2011.

O jornalista comemorou o prêmio nas redes sociais, confira o post:

Reprodução/Redes Sociais

O tradicional Troféu Aceesp, realizado há 40 anos, é uma premiação da própria categoria aos jornalistas esportivos, aos veículos de comunicação e aos profissionais envolvidos no esporte do Brasil e do mundo durante a temporada.

Desse modo, a cerimônia de entrega dos troféus está marcada para o próximo dia 27 de novembro (segunda-feira). O evento acontece no Auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário