Dorival conta como foi a comemoração Tricolor no vestiário

Após a vitória do São Paulo sobre o Flamengo por 1×0 neste domingo (17), o técnico Dorival Júnior falou sobre a comemoração Tricolor.

Após a vitória do São Paulo sobre o Flamengo por 1×0 neste domingo (17), o técnico Dorival Júnior contou, entre outras coisas, como foi a comemoração do elenco Tricolor no vestiário após o jogo.

O São Paulo fez uma partida muito eficiente, sobretudo no primeiro tempo. Com a vitória, o Tricolor larga na frente na disputa pelo título da Copa do Brasil, inédito em sua história.

Vitória do São Paulo sobre o Flamengo dá tranquilidade para pensar no jogo da volta

Dorival conta como foi a comemoração do elenco Tricolor no vestiário
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo se sentiu em casa no Maracanã e teve grande performance na primeira partida da final da Copa do Brasil. Pelo nível de atuação, fica a sensação de que o placar poderia ter sido mais elástico a favor do Tricolor.

A partida também marcou mais protestos da torcida contra o Flamengo, xingamentos à diretoria e muita irritação do técnico Jorge Sampaoli, que deixou o campo de jogo antes mesmo do final do primeiro tempo e foi flagrado chutando uma grade de produção do túnel do Maracanã após o apito final.

Com a vitória por 1 a 0 nesta partida de ida da final, o São Paulo pode até empatar na volta que conquistará o seu primeiro título de Copa do Brasil na História. O Flamengo, porém, precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão, ou devolver a diferença de um gol para levar para os pênaltis.

Dorival fala sobre a comemoração Tricolor após o jogo

O São Paulo teve uma atuação correta na primeira final. Praticamente não sofreu e ainda conseguiu o gol com Calleri em uma jogada que explorou a fragilidade do Flamengo no lado direito da defesa.

Durante entrevista coletiva após a partida, Dorival relembrou a trajetória da equipe para chegar à final e exaltou a força de vontade do elenco.

– Chegamos à final porque tiramos dois adversários de altíssimo nível. Só tenho a enaltecer e agradecer a atitude de todos os jogadores em todos os momentos. Eles confiaram no que estávamos propondo, e a entrega que foi dada nos treinamentos não tem preço, foi o que nos trouxe até este momento. Finalizamos a primeira etapa. Não podemos vacilar ou abaixar a guarda em sentido nenhum.

O técnico também fez questão de falar sobre a superação de atletas que há pouco recebiam críticas e tinham que lidar com desconfiança de todos.

– Foi tudo bem tranquilo, equilibrado. Naturalmente com alegria pela vitória, reconhecendo a força do adversário e a entrega que tivemos. É uma satisfação que não passa de hoje. Amanhã já estaremos dentro do CT, trabalhando para ter uma equipe competitiva no meio de semana e no domingo ter uma equipe preparada para um jogo de tamanha importância.

 

 

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário