Lucas na Sul-Americana: um reencontro com história pra contar

Diante da LDU, jogador volta a disputar a competição após 11 anos.

Lucas Moura foi uma das principais contratações do São Paulo nesta temporada. Cria de cotia e ídolo tricolor, o atacante finalmente voltou ao time depois de 11 anos.

Esta quinta-feira (24/8) reserva um reencontro especial para Lucas, afinal, diante da LDU, o jogador volta a disputar uma partida de Sul-Americana – único título continental de sua carreira.

Na ocasião, em 2012, Lucas jogava ao lado de jogadores como Rogério Ceni, Paulo Henrique Ganso, Jadson, Luis Fabiano e Osvaldo.

Na final – não concluída – contra a equipe do Tigres, da Argentina, ele foi personagem central na conquista, que é considerada a última relevante do tricolor.

O camisa 7 participou dos dois gols que deram o título ao São Paulo, marcando um e dando assistência para Osvaldo completar o placar.

Depois da conquista do título, que marcou sua despedida, Lucas deu início a sua carreira na Europa, onde ficou por 11 anos defendendo o Paris Saint-Germain e o Tottenham.

Lucas e Rogério Ceni levantando a taça da Sul-Americana em 2012 / Foto: Rubens Chiri

Atualmente, em seu retorno, o atacante precisou de apenas dois jogos com a camisa Tricolor para se tornar um dos principais jogadores do esquema montado por Dorival Júnior.

Em quatro jogos, alcançou a marca de dois feito – um deles foi o que classificou o time para a final da Copa do Brasil.

Definitivamente, o jogador é esperança da torcida para mais uma campanha vencedora na competição.

Em entrevista a ESPN, Lucas falou sobre o sentimento de voltar a disputar a Sul-Americana pelo São Paulo:

“Poder voltar a jogar essa competição é muito especial para mim, depois de tudo que vivi em 2012, saindo campeão da competição pela primeira vez, tudo que envolveu aquele jogo, o Rogério me passando a faixa de capitão, um gesto muito nobre dele, e eu poder retornar e jogar essa competição novamente é muito especial.”

Diferente da última participação, Lucas fará sua estreia já na fase de quartas de final. O São Paulo encara a LDU, fora de casa, às 19h.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário