Confira prováveis escalações para Goiás x São Paulo

Goiás e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feiras, às 21h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Goiânia; veja prováveis escalações.

Goiás e São Paulo se enfrentam no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, nesta quarta-feira (18) às 21h30, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão; veja prováveis escalações.

O time da casa ocupa a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, na zona de rebaixamento, com 27 pontos, enquanto o São Paulo é o 10º, com 35 pontos. O Tricolor busca ainda sua primeira vitória jogando fora de casa.

Como vem as equipes para o confronto

Confira prováveis escalações para Goiás x São Paulo
Jogo entre São Paulo e Goiás no 1º turno do Brasileirão; | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Goiás

A equipe esmeraldina acumula sete rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro. A última partida ficou marcada como um dos melhores jogos da história da competição, mas o Goiás saiu com uma amarga derrota por 6 a 4 para o Bahia. Esses dois fatores tornaram inevitável a entrada do time goiano na zona de rebaixamento. Sendo assim, com 27 pontos na tabela, o Goiás ocupa a 18ª. Em caso de vitória, a equipe pode ultrapassar o Vasco e sair do Z-4.

O Goiás conta com o retorno de três titulares que estavam suspensos: o lateral-direiro Maguinho, o volante Morelli e o atacante Allano. Na zaga, Sidimar substitui Lucas Halter, lesionado e suspenso.

São Paulo

O São Paulo está em posição mais confortável na tabela, mas o técnico Dorival Júnior insiste em, primeiro, alcançar os 45 pontos que excluem o risco de rebaixamento para, só então, focar na preparação do time para 2024. Com 35 pontos e ocupando a 10ª colocação, faltam 10 pontos para alcançar, matematicamente, o objetivo de eliminar o desconforto da possibilidade do Z-4. Em Goiânia, a equipe busca a primeira vitória como visitante neste Brasileirão.

Para a partida, o São Paulo não terá seu artilheiro na temporada. Calleri passou por uma cirurgia no tornozelo nos últimos dias e só volta a atuar no ano que vem. Rafinha e Beraldo, porém, cumpriram suspensão contra o Vasco e devem voltar ao time.

Retrospecto

Os dois times têm tabus a serem batidos: o Goiás não vence o São Paulo em Goiânia desde 2014, enquanto o time paulista não vence fora de casa desde a última vez que enfrentou o Goiás, pela última rodada do Brasileirão de 2022. A partida terminou em 4 a 0 para o tricolor.

Goiás e São Paulo se enfrentaram 53 vezes na história e o time do Morumbi leva vantagem no confronto. Assim, São 13 vitórias esmeraldinas, 14 empates e 26 vitórias do Tricolor.

Num recorte que considera apenas jogos fora de casa, como é o caso do próximo, as estatísticas são mais equilibradas, mas o São Paulo ainda tem vantagem. São 28 jogos com o time goiano como mandante, sendo 7 vitórias do esmeraldino, 11 empates e 10 vitórias do Soberano.

Prováveis escalações para Goiás x São Paulo

Um provável Goiás deve ter Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo (Sander); Willian Oliveira, Morelli e Guilherme; Allano, João Magno e Anderson Oliveira (Palacios)

Quem está fora: Lucas Halter está suspenso e também machucado. Bruno Santos é outro jogador que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Pendurados: Bruno Melo, Willian Oliveira, Diego, Alesson, João Magno e Matheus Babi.

Já o São Paulo ir à campo com Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Rodrigo Nestor; Lucas e Luciano.

Quem está fora: Igor Vinicius, Galoppo, Marcos Paulo, Moreira, Arboleda e Calleri (lesionados); Nathan (suspenso); Ferraresi e James Rodríguez (convocados)

Pendurados: Alisson, Caio Paulista, Diego Costa, Gabriel Neves, Marcos Paulo, Michel Araújo, Patryck, Raí Ramos, Rodrigo Nestor e Welington.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário