Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Corinthians

O São Paulo visitou o Corinthians na noite desta terça-feira (30) e venceu o rival por 2×1; confira notas e atuações.

Em disputa pela quarta rodada do Paulistão, o São Paulo visitou o Corinthians  na noite desta terça-feira (30) e venceu o rival por 2×1; confira notas e atuações. Com gols de Calleri e Luiz Gustavo, o Tricolor encerrou um tabu de quase 10 anos.

Desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014, o São Paulo nunca tinha vencido o rival fora de casa. Com esse resultado, o time de Thiago Carpini permanece invicto e na liderança do Grupo D com 10 pontos.

Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Corinthians

Notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Corinthians
Calleri e Luiz Gustavo sacramentaram a vitória Tricolor sobre o Corinthians | Foto: Rubens Chiri

Defesa

Rafael – GOL –  7.8

Não teve culpa no gol de Arthur Sousa. Além disso, fez ótima defesa no segundo tempo, quando Wesley ficou frente a frente com ele depois de um vacilo na defesa. Seguro no resto da partida.

Rafinha – LAT – 6.5

Em seu primeiro jogo na temporada, fez 45 minutos praticamente perfeitos, sem erros e muito seguro, apesar de não subir muito ao ataque. Saiu no intervalo para preservar a parte física.

Arboleda – ZAG – 7.0

Faz toda a diferença na defesa do São Paulo. Foi muito seguro na maior parte do tempo e só pecou nos minutos finais, quando houve vacilo na bola parada que gerou o gol de Arthur Sousa.

Diego Costa – ZAG – 6.0

Jogo seguro do miolo de defesa do São Paulo até os minutos finais, quando houve vacilo na bola parada que gerou o gol de Arthur Sousa.

Welington – LAT – 6.5

Fez uma boa partida defensivamente, mas não conseguiu ser agudo no ataque mesmo com liberdade para ir à frente quando o time iniciava jogadas em linha de três.

Meio-campo

Pablo Maia – MEI – 6.0

Sempre demonstra que é um jogador diferenciado, achou passes importantes e ajudou na produção ofensiva. Apesar disso, tomou decisão perigosa ao, depois de chutão de Rato, devolver a bola para dentro da área e dar presente ao rival.

Alisson – MEI – 6.0

Foi eficiente na marcação, mas fez jogo tímido no que se refere à produção ofensiva. Acabou saindo no intervalo por causa do cartão amarelo que recebeu ainda no primeiro tempo.

Wellington Rato – MEI – 7.5

Fez um lançamento perfeito para Calleri no primeiro gol e, na segunda etapa, cobrou escanteio na cabeça de Luiz Gustavo. Brigou em muitos lances e levou perigo na bola parada. No fim, tirou uma bola duvidosa e quase entregou presente ao rival.

Lucas Moura – MEI – 6.5

De volta ao tim após duas partidas, fez boas jogadas individuais, buscou muitas oportunidades. Poderia ter saído de campo com uma assistência, já que deixou Luciano na cara do gol, mas o camisa 10 perdeu a chance. Saiu no intervalo para se preservar para a Supercopa.

Ataque

Luciano – ATA – 6.5

Perdeu uma ótima chance de gol no primeiro tempo, quando recebeu de Lucas na área, mas acabou escorregando. Fez algumas tabelas interessantes e foi pivô da expulsão de Caetano, que o agrediu.

Calleri – ATA – 8.0

Foi competitivo o tempo inteiro e incomodou bastante os adversários, apesar de ainda sentir a falta de ritmo. Foi eficiente na chance que teve, quando recebeu ótimo passe de Rato e abriu o placar na partida.

Substituições

Moreira – LAT – 6.5

Entrou no lugar de Rafinha, que foi poupado saindo no intervalo e teve boa atuação, cumprindo as expectativas.

Luiz Gustavo – MEI – 7.8

Pelo segundo jogo seguido, saiu da partida com gol de cabeça após jogada de escanteio. Além disso, é muito experiente com a bola nos pés.

Nikão – MEI – 5.5

Entrou para suprir a falta de Rato, que saiu de campo exausto, e atuou também aberto pela direita. Teve apenas um chute, mas não foi muito caprichado.

Galoppo – MEI – 6.5

Entrou no intervalo e teve uma chance de finalizar, mas acabou ganhando escanteio que originou o segundo gol. No final, teve outra chance que levou mais perigo.

Ferreira – ATA – 5.5

Entrou para dar velocidade ao time pela esquerda, mas não conseguiu fazer muito na partida.

Agora, o São Paulo volta a campo no domingo (04), mas pela Supercopa do Brasil, quando enfrenta o Palmeiras, no Mineirão, às 16h, valendo o título nacional. Pelo torneio estadual, o próximo compromisso do Tricolor será na quarta-feira (07), contra o Água Santa, no Morumbis.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário