Confira escalações oficiais para São Paulo x Cuiabá

São Paulo enfrenta o Cuiabá às 18h30 deste domingo  (26), no Morumbi, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro; confira escalações oficiais. O Tricolor busca a melhor colocação possível depois de alcançar os 45 pontos.

Enquanto o Cuiabá está na nona colocação, com 47 pontos, o time do Morumbi aparece em décimo, com 46. Sendo assim, os dois times vivem situações parecidas no campeonato e tem em comum o destino ‘ja resolvido’.

Como vem as equipes para o confronto

Confira escalações oficiais para São Paulo x Cuiabá
Partida entre Cuiabá e São Paulo no primeiro turno | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo

O Tricolor faz dos jogos desta reta final da Série A um laboratório para a próxima temporada, já que o título da Copa do Brasil já assegurou vaga na próxima edição da Libertadores. Assim, o técnico Dorival Júnior aproveita a oportunidade para dar mais minutos a atletas que ainda têm futuro indefinido para 2024.

Para a partida, o treinador terá alguns desfalques, começando por Gabriel Neves, que foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Fluminense. Além disso, Beraldo, Diego Costa e Rafinha cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

No entanto, nem só de notícias ruins vive o Tricolor: a equipe vai contar com os retornos de Caio Paulista, Michel Araújo e Wellington Rato. James Rodríguez e Lucas ainda são dúvidas, mas tudo indica que também estarão à disposição.

Cuiabá

O Cuiabá não tem grandes objetivos nestas rodadas finais do Brasileirão. A equipe matogrossense busca apenas confirmar a vaga na próxima edição da Sul-Americana, que já se encontra encaminhada.

O treinador português António Oliveira não poderá estar no banco de reservas por suspensão após o terceiro amarelo, assim como o centroavante Deyverson, artilheiro da equipe, pelo mesmo motivo. Por outro lado, o lateral-esquerdo Rikelme estará de volta e retoma a titularidade.

Retrospecto

Se tratando do retrospecto entre as duas equipes, que é muito recente, existe um equilíbrio predominante. O primeiro confronto aconteceu no ano de 2021, com o placar de 2 a 2, no Morumbi. São apenas 5 confrontos entre São Paulo e Cuiabá na história, com 1 vitória para cada lado e 3 empates. Além disso, cada equipe marcou 6 gols somando todas as partidas.

O último confronto entre o clube paulista e o mato-grossense ocorreu no primeiro turno. Na ocasião, o Cuiabá saiu vencedor pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado na Arena Pantanal (MT). Os gols do time da casa foram marcados por Clayson e Isidro Pitta, enquanto Nathan descontou para os visitantes.

Prováveis escalações para São Paulo x Cuiabá

O São Paulo entra em campo com Rafael; Nathan, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Lucas e Michel Araújo; James Rodríguez e Luciano.

Escalações oficiais São Paulo x Cuiabá
Reprodução

Já a escalação do Cuiabá tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Raniele e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Pitta.

Reprodução

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário