São Paulo é o time que mais perdeu pênaltis no Brasileirão

Tricolor desperdiçou, até aqui, o dobro de penalidades da equipe que ocupa o segundo lugar no indesejado ranking.

A partida entre Vasco da Gama e São Paulo pelo Brasileirão terminou empatada em 0x0 após a equipe Tricolor desperdiçar mais uma cobrança de pênaltis, com Wellington Rato.

Apesar de não ser um resultado ruim fora de casa, a sensação de que poderia ter vencido é incômoda. Além disso, o Tricolor é o time que mais perdeu penalidades em todo o Campeonato.

Falta de batedor oficial castiga São Paulo em pênaltis no Brasileirão

São Paulo é o time que mais perdeu pênaltis no Brasileirão
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ao todo, o São Paulo teve sete pênaltis para cobrar e converteu apenas três. Considerando que foram 20 pênaltis perdidos em todo o Brasileirão, o Tricolor é, sozinho, responsável por 20% das penalidades desperdiçadas na temporada.

O número total de erros em 2023 se iguala à 2019, 2020, 2021 e 2022 somados. Uma possível justificativa para tal número está na irregularidade dos batedores. Desde a saída de Reinaldo, antigo batedor oficial da equipe, os números do Tricolor nesse quesito despencaram.

A prova disso é que o São Paulo perdeu seus lances sempre com um jogador diferente. Começando por Luciano, que desperdiçou uma cobrança contra o Internacional, no Morumbi. Na ocasião, porém, o atacante marcou de rebote e o Tricolor venceu a partida por 2×0.

Em seguida, Alexandre Pato errou contra o América Mineiro, na arena Independência. Do mesmo modo, ele acabou mandando a bola para a rede no rebote, mas o São Paulo perdeu por 2×1.

James Rodríguez contribuiu para essa marca negativa ao desperdiçar uma chance contra o Fortaleza, no Morumbi. O Tricolor também sofreu uma derrota nessa partida, mas o próprio jogador fez o gol são-paulino que confirmou o placar por 2×1.

Com a soma da cobrança errada de Wellington Rato, o Tricolor atingiu o topo do ranking de times que mais perdem pênaltis. Nenhum outro time do campeonato desperdiçou mais de duas chances.

E não para por aí: o São Paulo acumula duas eliminações por disputa de pênaltis na temporada. Primeiro, contra o Água Santa, no Campeonato Paulista, quando ainda tinha Rogério Ceni como treinador.

Em seguida, diante da LDU, nas quartas de final da Sul-Americana, em cobrança de James Rodríguez, reincidente no desperdício de penalidades.

Antes de se machucar, Galoppo era o batedor oficial da equipe e não perdeu nenhuma chance. Desse modo, resta ao Tricolor definir um novo batedor oficial ou esperar o retorno do atleta, que não demora.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário