Calleri completa 30 anos prestes a entrar para a história do Tricolor

Calleri está a 90 minutos de conquistar o título inédito com o São Paulo, um dia depois de celebrar seus 30 anos.

Jonathan Calleri completa 30 anos neste sábado (23), mas o presente pode vir no domingo, às 16h (de Brasília), diante do Flamengo. Em pleno Morumbi lotado, o camisa 9 tem a chance de participar de um título inédito para o São Paulo.

Calleri não levantou nenhuma taça com o Tricolor, somando suas duas passagens, mas, sendo autor do gol da vitoria do São Paulo por 1×0 no jogo de ida, no Maracanã, ele pode não apenas ganhar, mais decidir esse título.

 Calleri e São Paulo têm uma antiga história de amor

Calleri completa 30 anos prestes a entrar para a história do Tricolor.
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com 60 gols em 155 jogos com a camisa tricolor, Calleri se tornou um símbolo representativo do São Paulo. O atleta defendeu as cores da equipe por duas vezes.

Na primeira, em 2016, ele ficou apenas seis meses no São Paulo e conquistou rapidamente o carinho dos torcedores. O argentino anotou 16 gols em 31 partidas, foi artilheiro da libertadores levando o clube a semifinal, mas deixou o Tricolor para iniciar a trajetória na Europa. Lá, ele passou por West Ham (Inglaterra), Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna (Espanha).

Longe da América do Sul, o atleta nunca conseguiu repetir as atuações que teve no futebol brasileiro. O retorno ao Morumbi, sempre visto como uma questão de tempo e muito pedido pela torcida, foi confirmado em 2021.

Existe ídolo sem titulo? Completando seus 30 anos, Calleri trata o assunto com delicadeza

Em entrevista recente,  Calleri disse que “ídolo é uma palavra muito forte” e que ainda não se considerava como tal. Os 90 minutos deste domingo, porém, podem mudar a visão do centroavante.

Apenas uma partida separa o São Paulo da sua primeira Copa do Brasil. Caso o título venha, o caminho do Tricolor valoriza ainda mais a conquista: passou por cima de dois rivais (Palmeiras e Corinthians)e disputou a final contra o atual campeão (Flamengo).

Portanto, Calleril está a 90 minutos de confirmar o título e se permitir a sensação de idolatria, que é possível enxergar no carinho dos torcedores.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário