Veja escalações oficiais para São Paulo e Flamengo

São Paulo e Flamengo se enfrentam neste domingo (24), às 16h, no Morumbi pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil; veja escalações oficiais.

São Paulo x Flamengo se enfrentam neste domingo (24), às 16h, no Morumbi, em São Paulo, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil; veja escalações oficiais. A primeira partida terminou em 1×0 para o Tricolor.

A equipe são-paulina vai em busca do título inédito da competição, numa final que disputa apenas pela segunda vez na história. Para isso, depende apenas de um empate.

Como chegam São Paulo e Flamengo para a disputa

Veja escalações oficiais para São Paulo e Flamengo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo

O São Paulo cravou seu lugar na final depois de vencer o Corinthians por 2×0 no Morumbi e reverter o placar de 2×1 sofrido em Itaquera. No Campeonato Brasileiro, porém, ocupa o 14º lugar, com 28 pontos e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, na última quarta-feira (20).

O Tricolor está há 7 partidas sem vencer na competição nacional, mas todos os envolvidos minimizam a situação, espantando qualquer indício de crise, pois o foco é total na decisão da Copa do Brasil.

O técnico Dorival Júnior deve utilizar a mesma equipe da primeira partida, que venceu por 1×0, conquistando a vantagem de jogar pelo empate. A equipe, porém, se mantém focada e acredita que esse gol não define nada para a partida de volta.

O destaque fica por conta de Luciano, que costumava ser titular, mas é provável que, assim como na primeira partida, ele comece no banco. O trio com Calleri e Lucas não tem boa atuação e o camisa 10 é o escolhido de Dorival para deixar os 11 iniciais.

O campeão da disputa levará para casa R$70 milhões de reais, enquanto o vice arrecada 30 milhões. Para o São Paulo, a premiação faria total diferença, já que não teve grandes vendas de jogadores nesta janela.

Flamengo

O Flamengo conquistou vaga na final ao vencer o Grêmio, em 16 de agosto, por 1 a 0 na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. No Brasileirão, o time ocupa o sétimo lugar, com 40 pontos em 24 jogos. Na última rodada, o time comandado por Jorge Sampaoli empatou com o Goiás por 0x0, fora de casa.

A equipe rubro-negra vive um momento de extrema tensão com sua torcida, que fez protestos antes, durante e depois da primeira partida da final. Ao chegar em São Paulo, a delegação também foi recebida sob contestações.

Apesar disso, nem tudo são trevas: o técnico Sampaoli vai contar com a volta de Arrascaeta, nome importantíssimo para o time nessa final. Ele e Luiz Araújo, recuperados de lesão, devem estar a disposição.

Sampaoli, porém, não treinou com o time que escolheu como titular para enfrentar o São Paulo, mesmo às vesperas da final. O técnico fez vários testes e misturou os jogadores. Dentre os vários trabalhos realizados, testou a imposição de 3 zagueiros, mas não se sabe ao certo qual a estratégia nisso. A expectativa é de que Fabrício Bruno e Léo Pereira formem a dupla de zaga, com Pulgar na frente deles.

Veja escalações oficiais para São Paulo e Flamengo

O São Paulo vem com Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Welington Rato e Rodrigo Nestor; Lucas e Calleri.

Já o Flamengo deve entrar em campo com Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Thiago Maia e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário