Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Palmeiras

O São Paulo bateu o Palmeiras na Supercopa Rei e conquistou o primeiro título da temporada; confira notas e atuações.

Neste domingo (04), após empate por 0 a 0 no tempo normal, o São Paulo venceu o rival Palmeiras nos pênaltis, por 4 a 2, no Mineirão, e Belo Horizonte, e se sagrou Campeão da Supercopa Rei; confira notas e atuações. Assim, o Tricolor colocou em sua galeria mais um troféu inédito, assim como a Copa do Brasil do ano passado.

A conquista deu ao Soberano o direito de disputar esse título com o rival, atual campeão brasileiro. Depois de uma partida em que o time alviverde teve melhores momentos, de forma geral, Rafael brilhou nas penalidades e o Tricolor conquistou a primeira taça em disputa na temporada.

Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Palmeiras

Confira notas e atuações dos jogadores do São Paulo contra o Palmeiras
São Paulo bateu o Palmeiras e venceu a Supercopa | Foto: Rubens Chiri

Defesa

Rafael – GOL –  9.0

Em finalização de Rony, no primeiro lance de perigo do jogo, Rafael fez uma belíssima defesa e salvou o Tricolor. Manteve-se em alerta e sempre atento a todo o jogo, trabalhando bem quando necessário. Na disputa de pênaltis, pegou o de Murilo e de Piquerez – sendo decisivo para o título.

Rafinha – LAT – 6.0

Iniciou jogadas e exerceu uma liderança importante para a organização do time, mas não criou grandes chances. Saiu no início do segundo tempo, chorando com dores.

Arboleda – ZAG – 6.5

Sempre muito seguro, foi a principal alternativa de segurança da defesa são-paulina no Mineirão. Ganhou grande parte das disputas que teve, sobretudo pelo alto.

Diego Costa – ZAG – 5.5

Deu bote e foi antecipado por Mayke num lance em que o jogador do Palmeiras saiu livre dentro da área. Apesar disso, ele cresceu durante o Palmeiras e fez desarmes importantes. Levou chapéu de Gabriel Menino na área, mas foi salvo pela cobertura do companheiro equatoriano.

Welington – LAT – 5.5

Não teve tanta eficiência no apoio ao ataque como costuma ter em outros jogos, mas defensivamente foi seguro. Desgastado, saiu no segundo tempo

Meio-campo

Pablo Maia – MEI – 6.5

Bom jogo do volante, com passes importantes e cortes precisos. Seu papel hoje ficou mais concentrado em defender, e ele deu conta do recado. Além disso, converteu sua cobrança de pênalti.

Alisson – MEI – 7.0

Assim como Pablo Maia, fez jogo seguro, participando um pouco mais do momento de construção ofensiva. Boa atuação.

Wellington Rato – MEI – 5.5

Entregou raça e muita vontade de jogar, mas não desequilibrou nem na bola parada,  nem nos lançamentos que costuma dar. Tímido.

Nikão – MEI – 5.0

Escolhido para a vaga de Lucas, atuou aberto pela esquerda, mas não conseguiu ser efetivo na construção do time e nos duelos. Deu um chute que, desviado, exigiu defesa de Weverton.

Ataque

Luciano – ATA – 4.5

Não foi um bom jogo para o camisa 10. Ele recebeu uma ótima bola na área no primeiro tempo, mas tento ajeitar antes de chutar. Ademias, fez muito pouco quando teve a posse e tomou decisão erradas.

Calleri – ATA – 6.0

Ficou, de certa forma, isolado, brigou, correu, marcou, e nas chances que teve de finalizar acabou travado. Apesar disso, ele  fez seu gol nas penalidades.

Substituições

Moreira – LAT – 7.0

Entrou no segundo tempo e demonstrou enorme personalidade, inclusive para jogadas de ataque pelo corredor. Salvou uma finalização de Mayke praticamente na linha e foi fundamental para o resultado.

Erick – ATA – 5.0

Alternou os lados, jogando primeiro aberto pela esquerda e depois aberto pela direita, mas não teve grandes lances.

Ferreira – ATA – 5.0

Entrou para jogar aberto pela esquerda, mas não fez muito pouco no jogo e .

Michel Araújo – MEI – 5.5

Entrou primeiro na função de Nikão, aberto pela esquerda, mas depois jogou improvisado como um lateral na saída de Welington. Tentou ajudar, mas Mayke foi uma grande pedra no sapato nesse setor. Converteu sua cobrança.

Galoppo – MEI – 6.5

Ganhou chance de ouro quando Weverton saiu errado e poderia abrir o placar, mas finalizou no goleiro. Além disso, fez uma ótima cobrança de falta, que bateu na trave. Acertou a segunda cobrança de pênalti do Tricolor na disputa.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário