Lucas detalha os momentos mais marcantes da Copa do Brasil

Desde que retornou ao São Paulo, Lucas viveu os momentos mais marcantes da equipe na temporada e citou os principais.

A conquista inédita da Copa do Brasil entrou para a história do São Paulo; um dos destaques desta campanha, Lucas, escolheu os três momentos mais marcantes do Tricolor durante o torneio.

Formado nas categorias de base do São Paulo, o jogador voltou à equipe após 11 anos na Europa, entre França e Inglaterra.

Desde que retornou ao São Paulo, Lucas viveu os momentos mais marcantes da equipe na temporada e citou os principais

Lucas detalha os momentos mais marcantes da Copa do Brasil
Reprodução/Redes Sociais

O São Paulo se sagrou campeão da Copa do Brasil pela primeira vez na história no dia 24 de setembro. Saindo de uma fila de 11 anos sem títulos de expressão, o Tricolor fez a alegria da Torcida Que Conduz.

Em entrevista à TV oficial do clube, Lucas, um dos jogadores mais importantes do elenco, listou os três momentos mais marcantes para a conquista do título.

Primeiramente, o jogador falou sobre a festa da torcida na frente do CT tricolor na véspera do primeiro jogo da final contra o Flamengo. Em seguida, citou a partida da volta da semifinal contra o Corinthians e a celebração dos jogadores logo após a decisão no Morumbi.

Nossa ida pro Rio de Janeiro, em que a torcida nos acompanhou do CT até o aeroporto. Uma coisa que nunca vi na minha vida, foi um momento especial que nos deu muita força.

Na ocasião, milhares de torcedores se reuniram em frente ao CT da Barra Funda e fizeram a escolta do ônibus da delegação por todo o caminho até o aeroporto de Guarulhos. O veículo foi literalmente carregado pelos são-paulinos.

O jogo contra o Corinthians, fiz um gol, foi especial, marcou meu retorno – continuou Lucas.

No jogo de volta da semifinal, o primeiro de Lucas na competição, ele marcou o segundo gol do São Paulo contra o Corinthians. Desse modo, o Tricolor revertou o placar negativo da ida e conquistou a vaga para a final.

Melhor resenha? Acho que a festa que a gente logo depois do jogo, foi bem bacana, a gente aproveitou bastante.

Depois do título, os jogadores não se desgrudaram: curtiram juntos a comemoração de uma conquista tão importante para a história do clube.

Lucas voltou ao São Paulo há pouco mais de dois meses, mas parece ter caído como uma luva na equipe de Dorival Júnior. Rapidamente, o meia se tornou titular, desbancando um dos artilheiros do time, Luciano.

Apesar de não ter tido uma atuação de tanto destaque na final, ele é sempre importante para a construção ofensiva do time.

Com contrato até o fim do ano, Lucas já admitiu a possibilidade de permanecer no São Paulo e disputar a Conmebol Libertadores do ano que vem.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário