São Paulo procura Vojvoda, do Fortaleza, para vaga de Dorival

Tricolor entrou em contato com o treinador argentino para substituir Dorival Júnior; confira detalhes da conversa.

O São Paulo procurou o técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, para substituir Dorival Júnior, que vai comandar a seleção brasileira. O treinador, porém, respondeu que não está disposto a trocar de clube neste momento.

Já ciente de que a probabildiade de perder Dorival Júnior era alta, o São Paulo foi atrás de Vojvoda nas últimas horas. O técnico sequer deu sequência à conversa, já que não pensa em deixar o Fortaleza.

Assim como o São Paulo, Vojvoda já recusou outros convites para deixar o Fortaleza

São Paulo procura Vojvoda, do Fortaleza, para vaga de Dorival
Tricolor viu em Vojvoda a possibilidade de substituir Dorival Júnior | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O que o São Paulo fez não chegou a ser uma proposta oficial a Vojvoda. Foram, na verdade, contatos para entender a situação e a vontade do treinador. Desse modo, considerando o desejo do argentino de permanecer no time Cearense, o Tricolor vai em busca de novas alternativas no mercado.

Vojvoda vai completar quatro anos a frente do Fortaleza. Resistente a deixar o clube para treinar outro time brasileiro, ele já foi procurado em outras oportunidades, inclusive pelo Flamengo, mas em todas preferiu recusar.

Apesar de ter comandado os três primeiros treinos do São Paulo em 2024, Dorival Júnior avisou à diretoria do clube neste domingo (07) que aceitou a proposta da CBF para treinar a seleção brasileira. O treinador sequer participa do treinamento do Tricolor nesta segunda-feira (08).

Principal alvo da CBF depois da demissão de Fernando Diniz, Dorival Júnior recebeu os primeiros contatos de Ednaldo nos últimos dias e se interessou pela oferta. O sonho de treinar a Seleção é algo que acompanhou Dorival durante toda a vida e a possibilidade o balançou.

Apesar da insegurança por causa fragilidade política na CBF, o treinador resolveu aceitar o convite para treinar o Brasil no ciclo da próxima Copa do Mundo, que acontece em 2026.

Diante disso, o São Paulo precisará buscar um novo técnico para 2024. O clube vê a saída de Dorival Júnior como um grande prejuízo, porque ele estava participando diretamente do planejamento da equipe para a temporada.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário