Novo acordo do São Paulo prevê vantagem para a Libertadores

Recentemente, o Tricolor fechou um acordo que confere inúmeros beneficios, inclusive para a disputa da Libertadores.

O acordo do São Paulo com a Sideral Linhas Aéreas, além de permitir ao elenco contar com 28 viagens em voos fretados ao longo da temporada, faz com que a diretoria veja certa vantagem para a delegação na disputa da Conmebol Libertadores deste ano.

Segundo informações, a aeronave disponibilizada para o elenco – um modelo 737 Next-Generation fabricado pela Boeing – vai permitir que o São Paulo faça qualquer viagem dentro da América do Sul sem a necessidade de parar para abastecer no meio do caminho.

Além de vantagem considerável na Libertadores, acordo com a Sideral vai trazer economias para o São Paulo

Novo acordo do São Paulo prevê vantagem para a Libertadores
Tricolor fechou acordo com a Sideral Linhas Aéreas para voos fretados | Foto: Miguel Schincariol

A medida vai diminuir o tempo de deslocamento do elenco em suas viagens. Segundo o site da Boeing, os modelos 737 Next-Generation percorrem aproximadamente 5.500 quilômetros (3.000 milhas náuticas) sem abastecimento.

O São Paulo, por enquanto, ainda não conhece seus adversários da Libertadores, já que o sorteio da fase de grupos ocorrerá apenas em março. A rodada inicial da fase de grupos, portanto, acontece entre os dias 2 e 4 de abril.

Além disso, o Tricolor vê outros motivos para comemorar o contrato com a empresa aérea, que tem validade de duas temporadas. O primeiro é a economia de 15% com passagens aéreas em relação a 2023. Ao somar gastos com logística, a economia sobe para 24%.

Fora o retorno imediato para casa, outro benefício é a facilidade no acesso aos aeroportos (sem a necessidade de passagem por saguão). Além disso, a parceria possibilita uma melhor alimentação durante os voos, uma vez que o acordo determina que a nutricionista do clube irá elaborar o cardápio das viagens.

Para celebrar a parceria, a Sideral adesivou o avião com o emblema do São Paulo e também fará outras personalizações na parte interna. O clube ainda terá o direito de explorar o envelopamento da aeronave com outros parceiros comerciais, o que pode gerar uma nova fonte de receitas.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário