São Paulo analisa Paulo Pezzolano para o lugar de Dorival Júnior

O técnico de 40 anos já comandou o Cruzeiro e tem contato com o Tricolor para assumir o lugar deixado por Dorival Júnior.

São Paulo avalia mais um nome para substituir o técnico Dorival Júnior: Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro e atualmente no Valladolid, da Espanha, é uma das possibilidades que o clube analisa neste momento.

Com experiência de pouco mais de uma temporada no Cruzeiro, Pezzolano, de 40 anos, se tornou um dos treinadores desejados pelo São Paulo. Houve uma conversa entre o Tricolor e o técnico na última terça-feira (09), assim como com outros profissionais.

Paulo Pezzolano ainda tem contrato vigente e a negociação pode ser difícil para o São Paulo

São Paulo analisa Paulo Pezzolano para o lugar de Dorival Júnior
Pezzolano está na mira do Tricolor para 2024 | Foto: Divulgação/Cruzeiro

O perfil de trabalho de Pezzolano agrada à diretoria Tricolor, mas o fato de estar com contrato vigente no Valladoid torna as negociações mais difíceis. Recentemente, inclusive, ele recusou proposta do futebol mexicano para deixar a Espanha. Apesar disso, fontes próximas ao treinado acreditam que ele pode aceitar um projeto no Brasil como o do São Paulo.

O Tricolor tem analisado diversos possíveis substitutos para Dorival Júnior, que aceitou convite para treinar a seleção brasileira no último fim de semana. Além de Pezzolano, o argentino Luis Zubeldia, ex-LDU, também agrada. Alguns outros nomes também estão na mira do clube.

As primeiras conversas com os técnicos que servem de opção para o São Paulo são para reduzir as possibilidades. O argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, por exemplo, foi o primeiro a ser consultado. Sem o interesse de deixar seu clube neste momento, ele sequer abriu negociações. O Tricolor, por sua vez, se vê sem tempo para insistir em contratações e quer um acerto rápido.

Com Pezzolano, porém, o São Paulo já passou dos contatos inciais. Se decidir avançar nas negociações pelo treinador uruguaio, o clube já sabe o que precisará fazer para tirá-lo do Valladolid. O contrato dele com o clube espanhol vai até junho de 2024, sendo assim, não é tão complexo de ser rompido.

A principal meta é evitar que as negociações se arrastem, que virem as famosas “novelas” do mundo do futebol. Sendo assim, apesar de evitar prazes, o Tricolor trabalha com tempo curto para substituir Dorival Júnior.

22 anos, soteropolitana e jornalista. A paixão pela comunicação corre nas minhas veias desde sempre. Nascida e criada na terra da felicidade, o intenso amor pelo São Paulo chegou até a mim graças ao Ídolo Rogério Ceni, ainda criança, e assim seguiu pelo resto da vida. Acredito que o jornalismo e o futebol tem o poder de mudar vidas, e esse é o meu grande próposito.

Deixe seu comentário